SANTA QUITÉRIA/MA: Meio Ambiente e Urbanismo orientam aos moradores e comerciantes sobre armazenagem e horários de coleta de lixo


Manter a cidade limpa é sinônimo de saúde à população das pequenas e grandes cidades. Uma das maiores dificuldades enfrentadas pelo poder público está na ausência de colaboração da sociedade, na hora de dispensar o seu lixo, complicando por fim, os serviços de coleta do mesmo.

Nesse sentido, a Prefeitura de Santa Quitéria do Maranhão em conjunto com as Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Urbanismo solicitam que a população colabore com os serviços de limpeza do município e chama atenção para os dias e horários de colega do lixo doméstico que deve ser previamente armazenado em sacolas plásticas e dispostos para recolhimento, conforme horários estabelecidos pelas secretarias.

Não obstante, os moradores que necessitarem do recolhimento de árvores e restos de construções devem se dirigir até as Secretarias de Meio Ambiente ou Secretaria de Urbanismo, localizadas anexo ao prédio da Prefeitura de Santa Quitéria do maranhão e efetivar “gratuitamente” uma solicitação de recolhimento.

Confira os horários de recolhimento de lixo domestico:

As segundas, quartas e sextas – feiras: 

o serviço de coleta de lixo doméstico  realizada pelas equipes de limpeza pública ocorrerá nos seguintes bairros: Região Central, Bairro Novo, Mutirão, Fogueirão, São José, Bairro Fazendinha e Passarada.

Nos dias de terça, quinta e sábado

As equipes  do serviço de coleta de lixo doméstico estarão na Região Central da cidade, Avenida 1º de Maio, Bairro Jardins, Orquídeas, Palmeiras e Araçá.

Secretaria Municipal Urbanismo/ Secretaria Municipal de Meio Ambiente/ Prefeitura de Santa Quitéria do Maranhão “horas de reconstruir”

ASCOM / Francisco Araújo

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.
EmoticonEmoticon