Pastor é preso em Teresina suspeito de estuprar duas crianças dentro de igreja


A Secretaria Estadual da Segurança Pública, através da Polícia Civil do Piauí, deu cumprimento na manhã desta quinta-feira (27/02), a mandado de prisão contra um pastor de igreja evangélica que atuava na zona norte de Teresina.

O pastor foi preso suspeito de crime de estupro de vulnerável contra duas crianças de quatro anos de idade.

A prisão foi realizada dentro da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), quando o suspeito prestava depoimento à delegada. Ele agora está à disposição da Justiça.

O delegado Matheus Zanata, disse em entrevista ao Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde, que o mandado de prisão foi expedido pela Central de Inquéritos. "Chegaram duas denúncias em outubro do ano passado na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, a delegada então iniciou as investigações, juntamente com sua equipe e representou pela prisão desse pastor, sendo expedido pela Central de Inquéritos e hoje demos cumprimento a esse mandado de prisão preventiva. Existe dois procedimentos contra o pastor, contra duas crianças por estupro de vulnerável", disse o delegado Matheus Zanatta, coordenador da Gerência de Polícia Especializada (GPE).

Segundo a polícia, os crimes ocorreram dentro da própria igreja.

Por 180 Graus

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.
EmoticonEmoticon