Prefeitura de Santa Quitéria-MA realiza ações da Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência

Do Portal  CN1
A Prefeitura de Santa Quitéria, por meio da Secretaria de Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, realizou nos dias  nos dias 18, 19, 20 e 21 de março, a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência. 
Durante esse período foram realizadas ações através de palestras nas escolas municipais visando à prevenção. A medida teve por objetivo disseminar informações educativas, que contribuam para a redução da incidência da gravidez na adolescência.
O encerramento foi realizado  na última quarta-feira (21/3), no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, com caminhada e apresentações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
O evento contou com a presença do Secretário de Assistência Social, Wendel Viana, técnicos do CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, alunos da escola CESE e da comunidade.
Wendel Viana, acompanhou a ação que busca o bem estar das adolescentes e a conscientização da comunidade sobre as consequências de uma gravidez precoce.
Segundo a Organização Mundial de Saúde, a gravidez é considerada precoce quando a menina engravida entre os 10 e os 19 anos. A gravidez precoce geralmente se deve à cultura e à dificuldade de acesso a métodos contraceptivos, podendo causar consequências desagradáveis tanto para a saúde da gestante como do bebê.

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.
EmoticonEmoticon