Sagrima intensifica agenda voltada para o desenvolvimento rural do estado - Blog do William

Blog do William

Blog do William - Notícias de Chapadinha e do Baixo Parnaíba Zap: (98) 99210-7825 Anapurus, Mata Roma, Brejo, São Bernardo, Santa Quitéria, Urbano Santos, Belágua, São Luís, Milagres do Maranhão, São Benedito,

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 21 de março de 2019

Sagrima intensifica agenda voltada para o desenvolvimento rural do estado


Dra. Fabiana Rodrigues, recebeu o presidente do SEBRAE e também da Federação da Agricultura e Pecuária do Maranhão - FAEMA, Dr. Raimundo Coelho

De maneira geral, a missão da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) é promover o desenvolvimento sustentável das cadeias produtivas do agronegócio, por meio de ações programadas que visem o aumento da produção e da produtividade de grãos, proteína vegetal e animal e fibras, da infraestrutura produtiva, a proteção e defesa agropecuária, da pesca e aquicultura. Também é papel essencial da Sagrima estabelecer mecanismos para orientar decisões de agentes econômicos, produtores, comerciantes, importadores e outros, na alocação alternativa de recursos, além de desenvolver e corrigir falhas do mercado.

Para que os objetivos sejam cumpridos a contento, a secretaria mantém uma intensa agenda de diálogos elaborada para debates relativos à competência da pasta.

Essa segunda-feira (18), por exemplo, foi dia de muita reunião deliberativa na sede da Sagrima. A chefe da pasta, Dra. Fabiana Rodrigues, recebeu o presidente do SEBRAE e também da Federação da Agricultura e Pecuária do Maranhão – FAEMA, Dr. Raimundo Coelho, acompanhado de equipe do SENAR. Em pauta estava a cooperação técnica do Programa MAIS PRODUÇÃO. O objetivo é buscar o desenvolvimento rural no estado, incentivando a produção agrícola sustentável. “A intenção é ser parceiro de projetos que beneficiem o setor agrícola” – disse a Secretária. Estavam presentes também pela o subsecretário  da SAGRIMA Sérgio Delmiro  e Emerson Macedo, assessor jurídico da FAEMA/SENAR.



Também nessa segunda-feira, o subsecretário da SAGRIMA, Sérgio Delmiro, representando a Secretária Dra. Fabiana Rodrigues, reuniu-se com o presidente dos produtores rurais da cidade de Loreto-MA, Alessandro Costa. Na oportunidade, o assunto em pauta foi o projeto da exposição agropecuária do município, Agroloreto 2019, que acontecerá nos dias 7 e 8 de junho. O evento, que é oficial no calendário anual de festas agropecuárias do estado do Maranhão, está em sua 6° edição.



E ainda na segunda, a secretária Dra. Fabiana Rodrigues e subsecretário, Sérgio Delmiro, se reuniram com o secretário estadual de Governo, Antônio Nunes, para o alinhamento e monitoramento das metas da secretaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.

Post Top Ad

Your Ad Spot