Santa Quitéria do Maranhão adere ao Pacto Estadual pela Aprendizagem


Do  Portal  CN1

Prefeito Alberto Rocha assina o Termo de Adesão ao Pacto Estadual pela Aprendizagem
Buscando qualidade na melhoria da aprendizagem do aluno, o prefeito Alberto Rocha acompanhado por uma equipe da secretaria de Educação, assinou nesta terça-feira (20/3), o termo de adesão ao Pacto Estadual pela Aprendizagem com o Governo do Maranhão em cerimônia realizada no Hotel Luzeiros, em São Luís.

Durante o lançamento, o Governador Flávio Dino disse que o objetivo é intensificar o regime de colaboração entre o estado e municípios, melhorando as condições de aprendizagem, ensino em idade adequada e aumento dos índices de permanência dos estudantes no ambiente escolar.

Flávio Dino lança Pacto Estadual pela Aprendizagem (Foto: Karlos Geromy)

O prefeito Alberto Rocha enfatizou que  juntos, Estado e município vão propor ações para melhoria dos indicadores educacionais, e que é necessário acompanhar os avanços tecnológicos e apresentar projetos que atenda as necessidades dos estudantes de acordo as exigências da atualidade.


Prefeito Alberto Rocha e o Governador Flávio Dino

Durante o evento, foi entregue aos gestores e professores municipais o Documento Currículo do Território Maranhense, que servirá como base curricular para que as escolas elaborem seus projetos e planos de aulas de docentes para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental.“O documento é referência para que todas as redes municipais de ensino do Maranhão sigam no mesmo caminho. É um Pacto que tem uma dimensão política, mas sobretudo uma dimensão muito prática que é o estado mais próximo dos municípios com apoio técnico e financeiro para que juntos a gente melhore a educação do Maranhão”, defende o governador Flávio Dino.

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.
EmoticonEmoticon