Uma mensagem recomendava às pessoas beber muita água à noite e urinar de madrugada. O texto, que começou a circular no WhatsApp em agosto de 2018, seria chancelado por profissionais de saúde. Entre outras afirmações, a mensagem defendia que um copo d'água antes de dormir evita ataques cardíacos e derrames. O conteúdo, entretanto, é #FAKE.
No Facebook, essas instruções aparecem em três vídeos publicados em 2016 e 2017. Mais recentemente, o texto voltou a aparecer em publicações de janeiro e fevereiro de 2019 e de dezembro de 2018.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/x/l/79XBCITI2VCBLibAcE1Q/urinar-de-madrugada-final.jpg.pagespeed.ic.udufoaexjk.jpg)
É #FAKE mensagem que diz que médicos recomendam beber muita água à noite e urinar de madrugada — Foto: Reprodução
“É equívoco atribuir à água esse papel milagroso de prevenir doenças, de ser capaz de prevenir ataque cardíaco, de diminuir a pressão arterial se tomada antes do banho. Não é assim que funciona. Esse hábito de ingerir água deve ser estimulado, mas não de uma maneira exagerada. Em geral recomenda-se entre dois e três litros de água ao dia”, afirmou ao Fato ou Fake Weimar Sebba Barroso de Souza, diretor de Promoção de Saúde Cardiovascular da Sociedade Brasileira de Cardiologia.
0 comentários:
Postar um comentário
Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.