É #FAKE mensagem que diz que médicos recomendam beber muita água à noite e urinar de madrugada - Blog do William

Blog do William

Blog do William - Notícias de Chapadinha e do Baixo Parnaíba Zap: (98) 99210-7825 Anapurus, Mata Roma, Brejo, São Bernardo, Santa Quitéria, Urbano Santos, Belágua, São Luís, Milagres do Maranhão, São Benedito,

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 1 de abril de 2019

É #FAKE mensagem que diz que médicos recomendam beber muita água à noite e urinar de madrugada


Uma mensagem recomendava às pessoas beber muita água à noite e urinar de madrugada. O texto, que começou a circular no WhatsApp em agosto de 2018, seria chancelado por profissionais de saúde. Entre outras afirmações, a mensagem defendia que um copo d'água antes de dormir evita ataques cardíacos e derrames. O conteúdo, entretanto, é #FAKE.

No Facebook, essas instruções aparecem em três vídeos publicados em 2016 e 2017. Mais recentemente, o texto voltou a aparecer em publicações de janeiro e fevereiro de 2019 e de dezembro de 2018.
É #FAKE mensagem que diz que médicos recomendam beber muita água à noite e urinar de madrugada — Foto: Reprodução
É #FAKE mensagem que diz que médicos recomendam beber muita água à noite e urinar de madrugada — Foto: Reprodução 

“É equívoco atribuir à água esse papel milagroso de prevenir doenças, de ser capaz de prevenir ataque cardíaco, de diminuir a pressão arterial se tomada antes do banho. Não é assim que funciona. Esse hábito de ingerir água deve ser estimulado, mas não de uma maneira exagerada. Em geral recomenda-se entre dois e três litros de água ao dia”, afirmou ao Fato ou Fake Weimar Sebba Barroso de Souza, diretor de Promoção de Saúde Cardiovascular da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.

Post Top Ad

Your Ad Spot