Joaquim Pires/PI: Prefeitura mantém tradição e realiza grande festa em homenagem ao Dia do Trabalhador


Por João Victor (Portal Meio Norte) 

Para comemorar a tradicional Festa do Trabalhador, celebrado na última quarta-feira, dia 1º de maio, a Prefeitura Municipal de Joaquim Pires através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, promoveu durante todo o dia uma extensa programação dedicada aos trabalhadores do município.

Aguarde um vídeo especial sobre a festa em Joaquim Pires

GALERIA DE FOTOS (MAIS DE 160)

A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Turczinski Marcelo, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A programação iniciou às 7h com uma missa solene, celebrada pelo Pe. Ézio Rodrigues na Igreja Matriz de Santa Doroteia, onde na ocasião, contou a presença do prefeito municipal Genival (PT) acompanhando da primeira-dama, Lêda Miranda. Em seguida, o prefeito seguiu até as margens da Lagoa do Cajueiro para dá início a abertura das atividades esportivas.


No local, o gestor e a população acompanharam as provas de natação e regata de canoas. Logo após as competições aquáticas, o público seguiu até a Praça 28 de Dezembro para acompanhar a realização das provas de velocidade feminino, máster e principal, além da maratona masculina e ciclismo. Ao término das competições foram distribuídas 5.000 mil senhas para o sorteio de prêmios e brindes para o público presente.

Durante a programação, várias autoridades compareceram a grande festa, entre elas: o deputado federal Merlong Solano, as deputadas estaduais Flora Izabel e Janaína Marques, o vice-prefeito Lourival Cunha, o presidente da Câmara Municipal Zé Bezim, vereadores e secretários municipais.

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou uma tenda para a verificação de pressão arterial e glicemia, avaliação do estado nutricional e uma prática com o fisioterapeuta Alan Jhonatas. 

Para finalizar com chave de ouro, as bandas Forró Talismã (Piauí), Luketta (de Salvador/BA) e Bill Balla (Piauí), cantaram vários sucessos da atualidade, animando milhares de pessoas que estiveram reunidos na Praça 28 de Dezembro.

A produção dos shows ficou por conta de Latino Show Produções, uma empresa que atua no mercado de ventos culturais há mais de dez anos em diversos municípios do Baixo Parnaíba Paranhense e no Baixo Parnaíba Piauiense.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas no palco, noite e área interna
A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Ricardo Neto, pessoas sorrindo, pessoas em pé e óculos de sol

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, sapatos e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé


Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.
EmoticonEmoticon