Prefeitura de Chapadinha-MA promove “Dia D” de vacinação contra a gripe

A Prefeitura de Chapadinha promoveu no último sábado (04), a mobilização para o “Dia D” de Vacinação Contra a Gripe. Para isso, a Secretaria de Saúde mobilizou sua equipe de técnicas para atuar nas Unidades Básicas de Saúde durante todo o dia.
“A mobilização foi intensa durante o “Dia D” mas nosso esforço continua para vacinar o maior número de pessoas do público alvo possível e com isso atender a meta que foi estabelecida pelo Ministério da Saúde”, explicou a secretária de Saúde, Mônica Pontes que fez uma visita aos postos de vacinação acompanhada do prefeito de Chapadinha Magno Bacelar.
Devem receber a dose crianças com idade entre 6 meses e menores de 6 anos; grávidas em qualquer período gestacional; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; povos indígenas; idosos; professores de escolas públicas e privadas; pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.
Profissionais das forças de segurança e salvamento também passaram a fazer parte do público-alvo da campanha neste ano.

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.
EmoticonEmoticon