Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Santa Quitéria inaugura Escola Digna no povoado Taboca


A comunidade do Povoado Taboca, a 80 quilômetros da sede, celebrou na manhã da terça-feira 11/06, a entrega da Unidade Escolar Coronel Joaquim Nunes Filho. O novo prédio escolar, que possui duas salas de aula, secretaria, cozinha, banheiros adaptados e pátio para lazer, trouxe o conforto de um ambiente acolhedor, estruturado e salubre para os 43 alunos que antes estudavam em um barracão improvisado.

Nos cartazes feitos pela comunidade escolar estava expressa a gratidão pela Escola Digna que chegou. Para Marcos José Candeira, professor da escola há 5 anos, hoje foi um dos dias mais felizes para a comunidade escolar de Taboca, que finalmente tem a escola que sempre sonhou: um ambiente digno para favorecer o processo de ensino e aprendizagem.


“Era um sonho! E nós estamos muito felizes em receber esse lindo prédio. É uma escola diferenciada, um ambiente adequado, nós temos ventiladores, carteiras suficientes para todos os alunos. Tenho certeza que vai ajudar na melhoria do aprendizado das nossas crianças” disse Marcos José Candeira.

Representado o Governo do Maranhão, o secretário de Administração da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Anderson Lindoso, destacou a importância dessas ações. “Já são mais de cem Escolas Dignas de substituição entregues em povoados distantes das sedes dos municípios, beneficiando milhares de famílias que podem colocar seus filhos para estudar próximo de casa e em locais adequados, que propiciam melhor aprendizado, para que essas crianças e jovens que nelas estudam possam nos representar lá na frente com a profissão que eles escolham, seguindo o sonho que quiserem seguir”, destacou Anderson Lindoso.


A obra recebeu investimentos de R$ 439.678,56. Além da construção da escola, também foi garantida a água, com a perfuração do poço artesiano, pela Sinfra. “É muito enriquecedor para essa comunidade, que tinha uma necessidade muito grande de ter uma sala de aula realmente digna para o povo desse povoado, que antes tinha um barracãozinho que nem piso tinha. E graças à parceria com o governo Flávio Dino estamos inaugurando essa escola, vendo a alegria dos alunos, professores e da comunidade. Somos gratos ao nosso governador que está sempre fortalecendo a educação de todo o Maranhão, junto com Secretário Felipe Camarão”, pontuou o prefeito Alberto Rocha.

Participaram do evento de inauguração, os secretários municipais de Assistência Social, Wendel Viana; Secretária Municipal de educação, Maria Luciene Moreira; Secretário municipal de Finanças, Mauricio Pereira; Secretário municipal de agricultura, Paulo Sérgio; Secretário municipal de turismo, Raimundo dos Santos; Cerimonialista Josélia Moreira; Assessor de comunicação, Kodó Viana e os Vereadores Kassilene Fernandes, Domingos Viana, Wilson Garcia e Josemar dos Santos, e o gestor da escola estadual Cônego Nestor, Evanderly André da Silva. 
 
Informações: Governo do Maranhão/ Edição: Neto Pimentel






Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.
EmoticonEmoticon