Prefeito Magno Bacelar participa da abertura do 7º Encontro sobre Painel de Vínculos realizado em Chapadinha-MA - Blog do William

Blog do William

Blog do William - Notícias de Chapadinha e do Baixo Parnaíba Zap: (98) 99210-7825 Anapurus, Mata Roma, Brejo, São Bernardo, Santa Quitéria, Urbano Santos, Belágua, São Luís, Milagres do Maranhão, São Benedito,

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 6 de junho de 2019

Prefeito Magno Bacelar participa da abertura do 7º Encontro sobre Painel de Vínculos realizado em Chapadinha-MA

O prefeito Magno Bacelar (PV), participou na quarta-feira (5/6), da abertura do 7º Encontro sobre Painel de Vínculos realizado na cidade de Chapadinha, fruto de uma parceria entre a Federação dos Municípios do Maranhão – FAMEM e o Tribunal de Contas do Estado – TCE/MA.
O evento realizado no auditório da Secretaria de Educação – Semed, reuniu diversas autoridades dentre as quais o vice-presidente do TCE-MA, conselheiro Washington Oliveira, o assessor jurídico da Famem, o advogado Ilan Kelson; o auditor de controle externo da corte, Fábio Alex, criador do sistema de painel, além de secretários, vereadores e sindicalistas da cidade e municípios da região.
O painel é uma ferramenta do TCE-MA disponibilizada pelo corte de contas aos gestores públicos para que consigam organizar e controlar com maior grau de eficiência os vínculos existentes nas diferentes esferas e instituições públicas, bem como o volume de recursos envolvidos com o pagamento dos servidores. Por meio da sua utilização, estão sendo identificados os casos de matrículas irregulares.
“Estivemos no evento para saudar os visitantes e dizer que Chapadinha se orgulha de sediar um evento dessa magnitude, quando todos os municípios do Estado estão debruçados nessa temática relacionada ao acúmulo de vínculos. Acredito que o evento representou um momento de esclarecimentos para garantir que a ação executada pelos Municípios esteja em consonância com o exigido pela Corte de Contas”, disse o prefeito.
Essa é a primeira vez que ocorre fiscalização neste sentido em todos as 217 unidades do estado do Maranhão, em prefeituras, câmaras e nas três esferas do Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.

Post Top Ad

Your Ad Spot