VALE DAS FLORES

VALE DAS FLORES
Clique no banner acima para saber mais

Prefeito Magno Bacelar participa da abertura do 7º Encontro sobre Painel de Vínculos realizado em Chapadinha-MA

O prefeito Magno Bacelar (PV), participou na quarta-feira (5/6), da abertura do 7º Encontro sobre Painel de Vínculos realizado na cidade de Chapadinha, fruto de uma parceria entre a Federação dos Municípios do Maranhão – FAMEM e o Tribunal de Contas do Estado – TCE/MA.
O evento realizado no auditório da Secretaria de Educação – Semed, reuniu diversas autoridades dentre as quais o vice-presidente do TCE-MA, conselheiro Washington Oliveira, o assessor jurídico da Famem, o advogado Ilan Kelson; o auditor de controle externo da corte, Fábio Alex, criador do sistema de painel, além de secretários, vereadores e sindicalistas da cidade e municípios da região.
O painel é uma ferramenta do TCE-MA disponibilizada pelo corte de contas aos gestores públicos para que consigam organizar e controlar com maior grau de eficiência os vínculos existentes nas diferentes esferas e instituições públicas, bem como o volume de recursos envolvidos com o pagamento dos servidores. Por meio da sua utilização, estão sendo identificados os casos de matrículas irregulares.
“Estivemos no evento para saudar os visitantes e dizer que Chapadinha se orgulha de sediar um evento dessa magnitude, quando todos os municípios do Estado estão debruçados nessa temática relacionada ao acúmulo de vínculos. Acredito que o evento representou um momento de esclarecimentos para garantir que a ação executada pelos Municípios esteja em consonância com o exigido pela Corte de Contas”, disse o prefeito.
Essa é a primeira vez que ocorre fiscalização neste sentido em todos as 217 unidades do estado do Maranhão, em prefeituras, câmaras e nas três esferas do Governo do Estado.

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.
EmoticonEmoticon