Prefeitura de Santa Quitéria-MA realiza ações de conscientização contra o diabetes - Blog do William

Blog do William

Blog do William - Notícias de Chapadinha e do Baixo Parnaíba Zap: (98) 99210-7825 Anapurus, Mata Roma, Brejo, São Bernardo, Santa Quitéria, Urbano Santos, Belágua, São Luís, Milagres do Maranhão, São Benedito,

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Your Ad Spot

sábado, 29 de junho de 2019

Prefeitura de Santa Quitéria-MA realiza ações de conscientização contra o diabetes

Do  Portal  CN1
No mês de prevenção aos portadores da diabetes, a Prefeitura de Santa Quitéria através da Secretaria de Saúde realizou ações de orientação e combate ao diabetes na Unidade Básica de Saúde, no bairro Passarada. Na ocasião foram oferecidos serviços como teste de glicemia, aferição de pressão e orientações sobre reeducação alimentar.
A Secretaria de Saúde do município alerta que todos atentem para a alimentação, evitando doces e refrigerantes. Durante o evento, a secretária de Saúde Ivanilde Barros, destacou que o município disponibiliza o  tratamento da diabetes.
Durante a ação foi realizado o  sorteio de um aparelho para controle da glicemia para paciente com a diabetes mais controlada. Com 102 mg/dl, a ganhadora foi  Maria Januária.
Diabetes 
Atualmente, a diabetes é a mais comum das doenças não transmissíveis. Atinge cerca de 415 milhões de pessoas em todo o mundo e continua a aumentar em todos os países.
A doença é silenciosa é perigosa, sendo responsável por complicações como doenças cardiovasculares (infarto), insuficiência renal crônica e amputações dos membros inferiores.
Alguns dos sintomas do diabetes são sede, boca seca, vontade intensa de urinar, formigamento nas mãos e pés, visão turva, fome exagerada, coceira intensa, emagrecimento rápido ou obesidade.
A prevenção consiste em manter uma alimentação saudável, com alimentos da natureza (frutas, legumes e vegetais), sem produtos industrializados, e realizar atividades físicas regulamentares (caminhada, ginástica, dança, ciclismo).
Espalhe por ai:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.

Post Top Ad

Your Ad Spot