'Agosto Dourado' | Prefeitura de Santa Quitéria-MA incentiva o aleitamento materno - Blog do William

Blog do William

Blog do William - Notícias de Chapadinha e do Baixo Parnaíba Zap: (98) 99210-7825 Anapurus, Mata Roma, Brejo, São Bernardo, Santa Quitéria, Urbano Santos, Belágua, São Luís, Milagres do Maranhão, São Benedito,

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

'Agosto Dourado' | Prefeitura de Santa Quitéria-MA incentiva o aleitamento materno

Por Portal  CN1

Na Semana Mundial da Amamentação, a Prefeitura de Santa Quitéria por meio da Secretaria de Saúde, está estimulando e reforçando o incentivo ao aleitamento materno nas unidades de saúde.

Na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF), do bairro Passarada foi realizada uma palestra sobre a importância do Aleitamento Materno Exclusivo, como parte das ações do 'Agosto Dourado'.

A palestra foi proferida pela nutricionista, Luciene Linhares, que faz parte do quadro de profissionais da Secretaria de Saúde, e explicou para as gestastes a importância da amamentação e tirou as dúvidas pertinente ao tema abordado.

De acordo com a nutricionista, o aleitamento materno exclusivo consiste em alimentar a criança apenas com leite da mãe, por no mínimo, seis meses.

Aleitamento materno exclusivo

A Organização Mundial da Saúde e o Ministério da Saúde recomendam que, até os seis meses de vida, o único alimento a ser ofertado ao bebê seja o leite materno. Apesar de muitas pessoas não acreditarem, esse alimento já tem todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento e a hidratação do bebê, portanto, não é preciso nem ao menos oferecer água à criança.

A introdução de alimentos diferentes do leite materno, antes dos seis meses, está associada a problemas na saúde do bebê. Entre esses malefícios, podemos citar episódios de diarreia, risco aumentado de doenças respiratórias e risco de desnutrição, caso os alimentos introduzidos não sejam tão nutritivos como o leite materno.

Após os seis meses de vida, a criança ainda deve receber o leite materno, porém o aleitamento é complementado com outros alimentos. Nesse período, é importante adotar uma rotina com alimentação saudável. A amamentação deve ser feita até, pelo menos, os dois anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.

Post Top Ad

Your Ad Spot