Chapadinha goleia o Viana na abertura da Série B Maranhense 2019; VEJA OS GOLS - Blog do William

Blog do William

Blog do William - Notícias de Chapadinha e do Baixo Parnaíba Zap: (98) 99210-7825 Anapurus, Mata Roma, Brejo, São Bernardo, Santa Quitéria, Urbano Santos, Belágua, São Luís, Milagres do Maranhão, São Benedito,

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Chapadinha goleia o Viana na abertura da Série B Maranhense 2019; VEJA OS GOLS


Chapadinha e Viana se enfrentaram novamente, no mesmo estádio (Castelão), dez anos depois da última partida entre ambos.

Por William Fernandes – segunda, 19 de agosto de 2019 (Fotos: reprodução canal Mulherada do Futebol/TV Band)


Chapadinha e Viana entraram em campo na tarde deste domingo, dia 18 de agosto de 2019, no estádio Castelão, em São Luís, em jogo válido pela primeira rodada do grupo B do Campeonato Maranhense Série B 2019. A primeira lembrança que vem à cabeça de quem acompanha o futebol maranhense, lógico, é aquele famoso 11 a 0 para o time do Viana, em 2008, também pela Série B. Ok. Só que aquele jogo foi atípico. Aquilo tudo combinado no intervalo da partida. O primeiro tempo terminou 0 a 0, resultado que classificava o Chapadinha (podia até perder por 2 gols de diferença, que ainda assim se classificaria, pois tinha a melhor campanha daquela competição (Estou colocando isso, para os esquecidos e desinformados).

Mas no intervalo, como o fraco time do Moto vencia o Santa Quitéria em São Luís, com três gols de pênalti só nos primeiros minutos do primeiro tempo, dando a entender que estava tudo armado para eliminar o Chapadinha, as equipes que jogavam em Viana no mesmo horário, resolveram combinar que, quem marcasse o primeiro gol teria o caminho aberto para golear, só para o Moto não se classificar. Era um protesto contra a FMF e o Moto, que não deveria estar disputando a Série B daquele ano, mas sim, do ano seguinte. E o resultado do jogo entre Viana e Chapadinha, o tão falado 11 a 0, com 9 gols nos 15 minutos finais e já no escuro (muito escuro) nasceu dessa forma.

Claro que foi escândalo! Repercutiu no mundo inteiro. O Chapadinha foi banido do futebol, por ter entregue o jogo daquela forma. Mas como todos sabiam que o errado era a Federação, houve pressão de todos os lados e a FMF foi obrigada a tirar o Moto da Competição e a fazer um novo torneio, agora, só com os outros três: Mas desta vez o Chapadinha, que já havia desmontado sua equipe, acabou perdendo duas vezes, ambas por 2 a 1 e foi eliminado da competição por ter atuado com vários jogadores que não estavam inscritos.

Mas voltando ao jogo de ontem, o 11 a 0 ficou apenas na lembrança. O Chapadinha, com uma equipe formada por vários jogadores experientes, de equipes da Série A Maranhense deste ano, não tomou conhecimento do jovem time vianense e aplicou um sonoro 5 a 0 pra cima do time da baixada.
Os gols do Galo da Chapada foram marcados por  Roni aos 16 e 26 minutos do primeiro tempo, Edrean aos 20 minutos do primeiro tempo e aos 5 minutos do segundo tempo e Mateus Douglas aos 46 minutos do segundo tempo.




Foi uma estreia para deixar a torcida animada. Mas o técnico Marcinho Guerreiro não quer saber de oba-oba, pois ele sabe que o Viana é um time jovem e inexperiente, que está  em formação e que o Galo da Chapada ainda vai enfrentar equipes muito mais difíceis nos próximos jogos.

O Chapadinha folga no meio desta semana e volta a campo somente na próxima segunda-feira, dia 26, no Castelão, contra o Juventude. O Viana enfrenta o enfrenta no próximo sábado (24), a equipe do Expressinho no estádio Serejão na cidade de Rosário.

Dez times disputam o campeonato Série B deste ano, divididos em dois grupos de cinco. Só o campeão se classifica para a Série A 2020

REGULAMENTO: Divididos em 2 grupos, os clubes jogarão a primeira fase em jogos de ida, classificando-se os dois primeiros de cada grupo; estas equipes farão a semifinal em jogo único e, em seguida, os vencedores disputam a final em dois jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.

Post Top Ad

Your Ad Spot