VALE DAS FLORES

VALE DAS FLORES
Clique no banner acima para saber mais

Prefeitura de Santa Quitéria apoia ação solidária, com serviços de beleza e saúde, em troca de alimentos

Por: Francisco Araújo

COM O OBJETIVO DE ARRECADAR ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS para serem distribuídos às famílias carentes de Santa Quitéria do Maranhão, um grupo de ação solidária, com diversos parceiros realizará um evento com serviços de saúde, beleza e cidadania direcionada ao público feminino e masculino.

A ação acontecerá no próximo domingo (06/10/19), na Câmara Municipal de Santa Quitéria do Maranhão, a partir das 08h00 da manhã, se estendendo até as 18h00, e, serão ofertados tratamentos de estética facial, corte de cabelo, manicure, fisioterapia, designer de sobrancelha e estética corporal para mulheres e também aos homens. Toda alimentação arrecadada será revertida às famílias carente do município. 

A ação tem o apoio da prefeitura.  A coordenadora do grupo, Rafaela Almeida, gestora hospitalar e esteticista, lembra que atividade é unissex (homens e mulheres) e abrem as comemorações ao “Outubro Rosa” que, além de orientar sobre os riscos do câncer de mama, também se destaca por promover debates ações em saúde, beleza da mulher e principalmente, cidadania.

Para ter acesso aos serviços disponibilizados pela ação solidária, basta levar  1Kg de alimento não perecível e aproveitar para dar aquele retoque no cabelo ou  conversar com especialistas em saúde. Ao final, para relaxar, haverá um Coffee Break, seguido de sorteio de brindes entre os (as) participantes.


Imagem: Internet

Segundo o Instituto Oncoguia, diagnosticar o câncer precocemente aumenta significantemente as chances de cura, 95% dos casos identificados em estágio inicial têm possibilidades de cura. Por isso, a mamografia é imprescindível, sendo o principal método para o rastreamento da doença.  De acordo com a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) das 11,5 milhões de mamografias que deveriam ter sido realizadas no ano passado, apenas 2,7 milhões foram feitas. A diminuição acentuada do exame é um fator de risco para milhares de mulheres e um alerta para a importância da campanha Outubro Rosa.

Ainda no âmbito da conscientização e prevenção ao câncer, campanhas educativas e solidárias como a supracitada são de extrema importância. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer ( INCA), divulgados em agosto de 2019, os três tipos de cânceres  que mais acometem aos homens  brasileiros são:  Próstata com  68.220 casos somente no corrente ano; seguido do câncer de traqueia, Brônquio e Pulmão, com  18.740, novos casos em 2019. O terceiro tipo de caso mais registrado entre os homens é o de Cólon e Reto, com 17.380 novos casos em 2019.

Leia mais: www.inca.gov.br/numeros-de-cancer

Fonte: Ascom/ Prefeitura de Santa Quitéria do Maranhão

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.
EmoticonEmoticon