16º BPM/Chapadinha e CPAI-7 têm novos comandantes - Blog do William

Blog do William

Blog do William - Notícias de Chapadinha e do Baixo Parnaíba Zap: (98) 99210-7825 Anapurus, Mata Roma, Brejo, São Bernardo, Santa Quitéria, Urbano Santos, Belágua, São Luís, Milagres do Maranhão, São Benedito,

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

16º BPM/Chapadinha e CPAI-7 têm novos comandantes

Por: ASCOM-16º BPM
A Polícia Militar do Maranhão promoveu na manhã de terça-feira (22/10/2019) uma formatura geral na cidade de Chapadinha/MA, com a finalidade de realizar a passagem de comando do Comando de Policiamento de Área de Interior 7 - CPA/I-7 e dos 16°, 27º e 28° Batalhões de Polícia Militar.
O evento das passagens e assunções de comando aconteceu na sede do CPAI-7, e foi presidido pelo Sr. Coronel QOPM Pedro de Jesus Ribeiro dos Reis, Subcomandante Geral da PMMA.
Aconteceram as seguintes mudanças:
  • No CPAI-7, o Sr Coronel QOPM Glauber Miranda Silva passou o Comando para o Sr Coronel QOPM Antonio Marcus da Silva Lima;
  • No 16º BPM, o Sr Maj QOPM Wermeson Pinheiro Barbosa passou o Comando para o Sr Tenente Coronel QOPM Jaldemir de Andrade Santos;
  • No 27º BPM, o Sr Major QOPM Francisco da Silva Pereira passou o Comando para o Sr Tenente Coronel QOPM Carlos Frank Pinheiro de Oliveira;
  • No 28º BPM, o Sr Tenente Coronel QOPM Raimundo Borba Lima passou o Comando para o Sr Tenente Coronel QOPM José Humberto Almeida Costa.
O evento teve início por volta das 08:30 horas, com o posicionamento da tropa e dos convidados na área externa em frente ao CPAI-7.
Na abertura, teve a apresentação da tropa pelo Sub Comandante do 16° Batalhão, Capitão QOPM Paulo Roberto, ao Sr Coronel QOPM Pedro Ribeiro, maior autoridade presente na solenidade.
Em seguida. todos de pé entoaram o canto do Hino Nacional Brasileiro.
Seguido das bênçãos religiosas, onde os Capelães Cap. Pádua e Ten. Vilela trouxeram a palavra de Deus e abençoaram todos os presentes.
Logo após, foi lido o Ato Oficial de exoneração dos Comandantes substituídos e do Ato Oficial de nomeação dos Comandantes substitutos.
Então, foi feito a transmissão de cargos, ato presidido pelo Sr. Coronel QOPM Heron Santos, Comandante do Comando de Policiamento do Interior - CPI.
Em seguida, o Coronel Heron Santos ressaltou a importância da administração na Corporação e da gestão dos comandantes nas suas novas funções.
O Coronel Pedro Ribeiro, Subcomandante Geral da PMMA, ressaltou que a alternância de Comando na Polícia Militar é um ato normal na rotina da administração, possibilitando aos novos comandantes o exercício de suas habilidades de liderança e gerenciamento nas atividades administrativas e operacionais.
Logo após, os comandantes exonerados fizeram uso da palavra agradecendo a Deus e ao Comando da corporação pela confiança depositada em cada um.

Por fim, houve o desfile da tropa para a maior autoridade presente.
Após o encerramento desta solenidade, o CPAI-7, juntamente com o 16º BPM, ofereceu um coquetel a todos os presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.

Post Top Ad

Your Ad Spot