Lançados em Anapurus programas sociais que beneficiarão centenas de famílias do município


A prefeitura de Anapurus/MA realizou na manhã desta terça, 29, o lançamento dos programas:

  • TARIFA SOCIAL DE ENERGIA ELÉTRICA
  • REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA
  • CHEQUE GESTANTE
  • E HORTA ESCOLAR.

 

A solenidade foi realizada no auditório do Colégio Nerci Monteles, e contou com a presença da prefeita de Anapurus, Professora Vanderly Monteles, secretários municipais, técnicos das secretarias responsáveis pela orientação aos beneficiários e dos próprios beneficiários.








Entre os programas lançados nesta manhã, está a Campanha Tarifa Social de Energia Elétrica, cujo objetivo é  incentivar as atualizações e inscrições de famílias dos municípios maranhenses no Cadastro Único (CadÚnico).

De acordo com o governo do Estado do Maranhão, mais de 1,5 milhão de famílias maranhenses são beneficiárias em potencial do Tarifa Social. Destas, 534 mil estão com cadastro inválido; 148 mil estão com cadastro desatualizado há mais de 2 anos; 150 mil correm o risco de perder o benefício ainda em 2019; e 369 mil famílias encontram-se dentro da linha de consumo para benefício do programa.

A atualização dos cadastros garante também que os beneficiários não percam outros programas federais e estaduais de complementação de renda, como o Bolsa Escola, Bolsa Família, Água para Todos, Benefício de Prestação Continuada (BPC), dentre outros.

Tem direito aos descontos de até 65%, os beneficiários de baixa renda que estejam inscritos no CadÚnico, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional; ou beneficiários do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC. Os descontos de até 100% são para famílias indígenas ou quilombolas, por faixa de consumo.

A atualização e a inclusão no CadÚnico podem ser feitas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), ou na Secretaria Municipal de Assistência Social. Após a regularização do cadastro, o beneficiário pode solicitar a participação no programa nas agências de atendimento da Cemar.








Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.
EmoticonEmoticon