Prefeita Vanderly Monteles e secretários municipais visitam Unidades de Ensino na zona rural de Anapurus-MA



A presença do governo de Anapurus nas comunidades rurais não faz parte apenas das ações "GOVERNO PRESENTE". A prefeita do município, Professora Vanderly (PCdoB), está constantemente em visita a zona rural.

Na segunda-feira (30/9), acompanhada da secretária de Saúde, Carine Monteles, e da secretária de Educação, Edilene Azevedo, a prefeita esteve visitando diversas comunidade rurais, ocasião em que conversou com as comunidades, e conferiu de perto o funcionamento das escolas da rede municipal, que detém de estruturas de fazer inveja a muitos municípios.

A primeira comunidade visitada foi da Guadalupe, onde a prefeita foi recebida com muito carinho pelos alunos e docentes do Centro de Ensino Pedro Francisco de Abreu.

Vanderly Monteles fez questão de visitar cada sala, acompanhar o desempenho das crianças e corpo docente, além de conversar com os servidores, parte fundamental para o funcionamento do setor.

A prefeita também esteve visitando a casa de moradores, sempre recebida com sorrisos e gestos de carinho. Ela aproveitou a ocasião para anunciar melhorias no abastecimento da comunidade.

Em seguida foi a vez do povoado Centro da Sabina receber a comitiva do executivo. A localidade recebeu no último ano a Unidade Escolar Raimundo Pereira Sarmento, uma das maiores unidades de ensino do município.

A prefeita visitou alunos e docentes e comprovou de perto o bom funcionamento da educação na zona rural.

Outra comunidade visitada foi o povoado Cruz. Vanderly e seu secretariado estiveram na Unidade Escolar Bernardo Pereira Sarmento, que detém da mesma estrutura física da escola do povoado anterior, com tudo funcionando.

Finalizando a agenda de visitas, a prefeita esteve no povoado Angical, que está em festa em honra a seu padroeiro, São Francisco.

Na localidade foi construída a maior escola da zona rural do município, Unidade Escolar Cecílio Rodrigues Teixeira, que impressiona todos que a visitam.

Vanderly Monteles conferiu os trabalhos do laboratório de informática, biblioteca e outras repartições da unidade de ensino, que exaltam o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento da educação de Anapurus.

A prefeita avaliou como positiva as visitas, dizendo que pretende tornar ações como essa cada vez mais constantes, possibilitando maior aproximação do governo com o povo. 

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.
EmoticonEmoticon