VALE DAS FLORES

VALE DAS FLORES
Clique no banner acima para saber mais

CHAPADINHA | Prefeitura inicia a VI Semana do Bebê



SECOM

Em cerimônia realizada nesta segunda-feira (7) na Maternidade Municipal Dr. Sebastião Pinheiro, a Prefeitura de Chapadinha por meio da Comissão Intersetorial do Selo Unicef, em parceria com as Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação deu início a IV Semana do Bebê com o tema: Infância protegida é futuro garantido.

A Semana do Bebê é uma das principais estratégias do UNICEF para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade. Tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros. A cada edição, ocorrem discussões sobre temas como mortalidade infantil, aleitamento materno, gravidez na adolescência, formação de vínculo e estimulação do bebê, por meio da organização de oficinas, atividades lúdicas e culturais.

“Todas as secretarias que trabalham com a rede da primeira infância estão envolvidas com a Semana do Bebê, todas as ações contam com o apoio irrestrito do prefeito Magno Bacelar. Então essa semana, todos os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), todas as Unidades Básicas de Saúde, Postos de Saúde da Família e as Escolas estão fazendo atividades diferenciadas para as crianças” destacou a secretária de saúde Mônica Pontes.

Na oportunidade foi apresentada a Bebê Prefeita. O título foi concedido a pequena Yasmin Kethelen da Silva Santos, à primeira criança nascida na cidade hoje (07), ela é filha de Raquel Sousa e Genival dos Santos, a Bebê Prefeita levará o título até outubro de 2020.

A semana do Bebê será realizada até o dia 14 e seu encerramento acontecerá na Praça da Bandeira a partir das 17 horas com vasta programação. Você é nosso convidado especial. Prestigie!



Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.
EmoticonEmoticon