Sete pessoas ficam feridas em capotamento de veículo conduzido por professor sem habilitação na BR-316, em Peritoró - Blog do William

Blog do William

Blog do William - Notícias de Chapadinha e do Baixo Parnaíba Zap: (98) 99210-7825 Anapurus, Mata Roma, Brejo, São Bernardo, Santa Quitéria, Urbano Santos, Belágua, São Luís, Milagres do Maranhão, São Benedito,

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Your Ad Spot

domingo, 17 de novembro de 2019

Sete pessoas ficam feridas em capotamento de veículo conduzido por professor sem habilitação na BR-316, em Peritoró

 

Um professor sem CNH provocou um grave acidente que deixou sete pessoas ficaram feridas no km 420.6 da BR-316, no município de Peritoró, a 235 km de São Luís, por volta das 15h40 dessa sexta-feira (15). Duas vítimas ficaram em estado grave.

Segundo a PRF, conforme constatações no local do acidente, apurou-se que um professor conduzia um automóvel Chevrolet Classic, de cor prata, da Zona Urbana de Peritoró para o Povoado Livramento. No veículo estavam sete pessoas, incluindo o condutor, que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O mesmo estava aprendendo a dirigir veículos há pouco tempo.

No momento do acidente, ele transitava em velocidade superior à velocidade permitida para a via (40 km/h) e que, ao desviar de um buraco, perdeu o controle do carro. A tentar parar o veículo, confundiu o pedal do freio com o acelerador, vindo a aumentar ainda mais a velocidade do veículo, resultando na saída da via e posterior tombamento.

Duas vítimas disseram que o condutor tombou o veículo ao tentar desviar de um buraco. A mãe de uma das vítimas, declarou que encontrou a filha de 16 anos com o rosto muito machucado. Segundo ela, o acidente aconteceu porque o condutor não sabe dirigir, pois só agora que ele está aprendendo.

A ocorrência, encaminhada para o Juizado Especial Criminal de Coroatá, enquadra-se no art. 309 do CTP (dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano). A pena prevista é de detenção, de seis meses a um ano, ou multa.

do blog do Gilberto Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.

Post Top Ad

Your Ad Spot