Preso líder de facção criminosa que ordenou a morte de um faccionado no "tribunal do crime" em São Luís - Blog do William

Blog do William

Blog do William - Notícias de Chapadinha e do Baixo Parnaíba Zap: (98) 99210-7825 Anapurus, Mata Roma, Brejo, São Bernardo, Santa Quitéria, Urbano Santos, Belágua, São Luís, Milagres do Maranhão, São Benedito,

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Preso líder de facção criminosa que ordenou a morte de um faccionado no "tribunal do crime" em São Luís



Policiais da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), por intermédio da16ª Delegacia da Vila Embratel e da Seccional-Sul, prenderam Ihugi dos Santos da Costa, conhecido como “Iugi ou Chinês”, em cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva e expedido Justiça. Ele é acusado de ordenar morte de um membro de facção criminosa, que conseguiu sobreviver aos golpes de facão. A prisão ocorreu na tarde da última quinta-feira (19), por volta das 13h.

Ele responde pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado (art. 121, §2º, incisos III e IV, c/c com o art. 14, inciso II do Código Penal) e de organização criminosa (art. 2º, §4º, inciso I, da Lei nº 12.850/123).

Pelas informações da polícia, no dia 07 de novembro de 2019, a vítima Edrick Melo Oliveira, conhecido como “Alma”, a mando de Ihugi, foi submetido a “julgamento” por suspeita de matar outro faccionado. Edrick foi levado, por cerca de cinco criminosos, para um matagal, atrás do “Lava a Jato Cristo Bom”, no bairro Vila Embratel, em São Luís, e “sumariamente condenado a morte” pelo “tribunal do crime”.

Edrick foi atingido com diversos golpes de facão no pescoço. A tentativa de homicídio foi filmada e amplamente veiculada nas redes sociais. Milagrosamente, a vítima Edrick sobreviveu às agressões, sendo alguns dos autores reconhecidos e representados pela prisão pelo Delegado Marcone Matos, Titular do 16.º DP, da Vila Embratel. A polícia continua investigando os demais envolvidos.

Após prisão, Ihugio Costa foi encaminhado para o Centro de Triagem de Pedrinhas, onde ficará à disposição da Justiça.

Informações Blog do Gilberto Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.

Post Top Ad

Your Ad Spot