Balsas | Adolescente que ejaculou em rosto de passageira vai responder por importunação sexual - Blog do William

Blog do William

Blog do William - Notícias de Chapadinha e do Baixo Parnaíba Zap: (98) 99210-7825 Anapurus, Mata Roma, Brejo, São Bernardo, Santa Quitéria, Urbano Santos, Belágua, São Luís, Milagres do Maranhão, São Benedito,

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Balsas | Adolescente que ejaculou em rosto de passageira vai responder por importunação sexual

Ele vai responder ao processo em liberdade; a vítima será ouvida pela polícia.

Adolescente que ejaculou em rosto de passageira vai responder por importunação sexual

O adolescente, de 17 anos, que foi apreendido nessa terça-feira (14), após se masturbar e ejacular no rosto de uma passageira, na rodoviária de Balsas, foi indiciado pelo crime de importunação sexual e vai responder ao processo em liberdade.

“Existe um ato infracional correlato ao crime de importunação sexual, e ele vai ser responsabilizado. Se, de fato, fosse maior de idade, essa conduta ensejaria em prisão em flagrante, sendo encaminhado ao presídio. Tratando-se de adolescente, como foi um ato praticado sem violência e grave ameaça à pessoa, vai responder ao procedimento em liberdade”, informou o delgado Fagno Vieira.

Por se tratar de um menor de idade, o jovem foi entregue ao Conselho Tutelar. “Foi feito o procedimento correspondente, mas que não ensejou a apreensão do adolescente, razão pela qual ele foi entregue ao Conselho Tutelar, mas vai responder ao procedimento normalmente no Judiciário”, reforçou o delegado.

O crime de importunação sexual, previsto no artigo 215-A, foi incluído no Código Penal, em 2018. Caso o autor do crime fosse maior de 18 anos, ele seria autuado em flagrante, e como pena teria até cinco anos de prisão. Como o autor é menor de idade, ele permanece em liberdade.

A vítima ainda deve prestar depoimento à polícia. “Ficou acordado que ela [a vítima] fosse ouvida em sua cidade de destino, e a polícia de lá vai nos encaminhar essas declarações para que instrua nosso procedimento aqui em Balsas”, esclarece o delegado.

O caso aconteceu dentro de um ônibus que tinha como destino a cidade de Teresina (PI). O adolescente foi apreendido na rodoviária de Balsas, após o motorista e passageiros acionarem a polícia. Ele chegou a ser agredido por passageiros revoltados com o episódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.

Post Top Ad

Your Ad Spot