Equipe “Mais Ação” leva cidadania a zona rural de Brejo



“Mais Ação” é nome dado a uma verdadeira força-tarefa formada com servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social que tem levado prestação de serviços e cidadania para os povoados na zona rural do município. Através do Programa Bolsa Família, esta equipe vem dando continuidade as ações de recadastramento do Cadastro Único, a Inclusão dos Beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada), a Campanha de inclusão no Programa Tarifa Social, auto-identificação no Cadastro Único de povos e comunidades tradicionais.

A secretária de Assistência Social Cláudia Oliveira, falou da importância desta ação com a comunidade. “Estamos levando serviços públicos para perto desses moradores do interior do Município, serviços previstos na Política de Assistência Social e orientando as famílias sobre como acessar seus direitos.”

Na próxima semana, no dia 04, as ações serão realizadas no povoado Faveira. As famílias deverão levar consigo os documentos de todos os moradores do domicílio: certidão de nascimento, RG, CPF, Carteira de Trabalho, Título de eleitor, comprovante de residência, declaração da escola.

Fonte: SECCOM/BREJO
Com informações da Secretaria de Assistência Social

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.
EmoticonEmoticon