NOTA: Prefeitura de Anapurus se manifesta quanto a relatório de auditoria realizada pelo TCE/MA sobre os recursos do Precatório FUNDEF. - Blog do William

Blog do William

Blog do William - Notícias de Chapadinha e do Baixo Parnaíba Zap: (98) 99210-7825 Anapurus, Mata Roma, Brejo, São Bernardo, Santa Quitéria, Urbano Santos, Belágua, São Luís, Milagres do Maranhão, São Benedito,

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

NOTA: Prefeitura de Anapurus se manifesta quanto a relatório de auditoria realizada pelo TCE/MA sobre os recursos do Precatório FUNDEF.



NOTA: Prefeitura de Anapurus se manifesta quanto a relatório de auditoria realizada pelo TCE/MA sobre os recursos do Precatório FUNDEF.

Ciente do teor do relatório oriundo da auditoria realizada pelo TCE/MA sobre os recursos advindos do Precatório FUNDEF, o Município de Anapurus se manifesta nos seguintes termos:

1. O Município de Anapurus sempre adotou muita cautela na utilização de tais recursos, sobretudo em virtude da enorme controvérsia estabelecida em torno da forma com que o recurso poderia ser gasto.

2. O uso de tais recursos sempre foi pautado nas recomendações exaradas pelos órgãos da Rede de Controle, especialmente pelos acórdãos do TCU.

3. Atento às recomendações e ciente de que muitos pontos sobre a correta utilização do recurso ainda não havia sido objeto de deliberação pelos órgãos da Rede de Controle, esta municipalidade protocolou uma consulta no TCE/MA com vários quesitos sobre a correta utilização do recurso, mas até o momento ainda não foi respondida.

4. As recomendações/determinações sobre a matéria, contidas nos vários acórdãos do TCU, foram sofrendo sensíveis modificações, especialmente ao longo dos anos de 2018 e 2019, quando muitas prefeituras já estavam executando o recurso.

5. Por fim, a Prefeitura de Anapurus informa que está analisando o conteúdo do relatório elaborado pelo TCE/MA e irá se manifestar formalmente no prazo regimental.

Anapurus, 09/01/2020

Luan Lessa Santos
Procurador do Município
OAB/MA 15.749

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.

Post Top Ad

Your Ad Spot