Vândalos destroem aquários do único Museu de Biologia Marinha do Maranhão

Polícia investiga arrombamento, mas material segue desaparecido e ninguém foi preso.


Clique aqui para ver a matéria 

No único Museu de Biologia Marinha do Maranhão existem várias espécies de peixes em exposição — Foto: Reprodução/TV Mirante

A polícia está investigando o arrombamento da casa onde funciona o único Museu de Biologia Marinha do Maranhão, no Araçagi, em São Luís. Na semana passada, bandidos levaram notebooks e material de pesquisa. Nesta semana, vândalos voltaram a invadir o prédio e destruíram materiais de 20 anos de pesquisa. A polícia está investigando o arrombamento

"Entrou uma pessoa aqui e, mais ou menos uma cinco e meia da manhã, derrubou os aquários e acabou matando mais de vinte peixes. A gente não sabe exatamente o porquê disso", lamenta o biólogo Zé Maria dos Reis.

Foram destruídos dois aquários grandes, com diferentes espécies de peixes, e objetos de pesquisa. Até agora, nada foi recuperado e ninguém foi preso.

"O estrago que foi feito vai fazer a gente ter que levantar fundos para continuar mantendo os projetos que a gente tem de educar as crianças sobre o meio ambiente", explica a bióloga voluntária Glenda Sousa.

do g1.globo.com

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.
EmoticonEmoticon