Número de casos do novo coronavírus no Maranhão sobe para 14, afirma governador - Blog do William

Blog do William

Blog do William - Notícias de Chapadinha e do Baixo Parnaíba Zap: (98) 99210-7825 Anapurus, Mata Roma, Brejo, São Bernardo, Santa Quitéria, Urbano Santos, Belágua, São Luís, Milagres do Maranhão, São Benedito,

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 27 de março de 2020

Número de casos do novo coronavírus no Maranhão sobe para 14, afirma governador

Flávio Dino confirmou aumento de pacientes monitorados em publicação no Twitter.
Número de casos do novo coronavírus no Maranhão sobe para 14, afirma governador
  O governador Flávio Dino informou, na noite desta quinta-feira (26), que o Maranhão tem 14 casos confirmados do novo coronavírus (COVID-19). Em publicação no Twitter, Dino disse que a expectativa é de aumento no número de pacientes, mesmo com uma série de ações para impedir a propagação da doença.

O boletim atualizado com casos confirmados, suspeitos e descartados do coronavírus será divulgado pela Secretaria de Saúde (SES) nesta sexta-feira (27). O último balanço, publicado na tarde desta quinta, apontou 10 casos confirmados da Covid-19 no Maranhão. Os dois últimos casos confirmados foram registrados em São Luís: um homem de 55 anos, com histórico de viagem para Europa (Amsterdam, Paris, Bélgica), e uma mulher de 28 anos, com histórico de viagem para São Paulo.
De acordo com a SES, todos os pacientes com casos confirmados estão em isolamento domiciliar, apresentam quadro estável e são monitorados pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS).
Em relação ao caso do médico Luciano Danda, que veio de São Paulo para Imperatriz e testou positivo para a doença, a SES afirma que o médico realizou o teste fora do Maranhão, por isso, o caso foi notificado pelo estado de São Paulo, onde o médico reside. Mas, por se encontrar no Maranhão, a equipe do CIEVS Estadual passa a monitorar o caso confirmado, que permanece em isolamento domiciliar e apresenta quadro estável.
A Secretaria informou, ainda, que desde o início do monitoramento, foram registrados 1.035 casos de possível infecção por Covid-19. Destes, 297 casos foram descartados. Até o momento, 728 casos suspeitos são acompanhados por equipes do CIEVS, em 77 cidades do Maranhão, e a SES monitora 10 casos confirmados por laboratório.

Atualmente, o Maranhão possui dois Centro de Testagem do Maranhão, localizados na Policlínica Diamante e Viva Beira-Mar. Estes serviços da rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) estão recebendo casos suspeitos de Covid-19 para a coleta de material para a realização dos exames laboratoriais e orientações sobre as medidas que devem ser tomadas até o resultado do exame. Os Centros de Testagem funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.

do Imirante.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.

Post Top Ad

Your Ad Spot