Por conta das fortes chuvas Conselho de Defesa Civil de Anapurus inicia procedimentos para decretar estado de emergência no município

ASCOM 
Na tarde desta segunda-feira (16 de março de 2020), membros do Conselho Municipal da Defesa Civil de Anapurus/MA estiveram reunidos na sede da Prefeitura, comprometidos a realizar os procedimentos iniciais que resultarão num parecer com intuito de decretar situação de emergência no município.
A reunião foi provocada por conta das fortes chuvas que caírm nas últimas semanas, resultando no considerável aumento do nível dos rios e riachos que cortam o território municipal, situação que vem impossibilitando a passagem de veículos sobre as pontes de estradas vicinais, tal como o tráfego do transporte escolar, comprometendo seriamente a educação pública. 

As enchentes também têm impossibilitado o acesso das equipes da Secretaria Municipal de Saúde às Unidades Básicas de Saúde (UBS), localizadas na zona rural. 

O isolamento de comunidades, danos materiais, alagamentos que deixaram pessoas desalojadas e desabrigadas, também estão na lista de prejuízos causados.
.
Diante das calamidades enfrentadas pela população afetada, sendo esta principalmente da zona rural, relatórios estão sendo elaborados e serão entregues ao Conselho Municipal de Defesa Civil até a próxima quinta-feira (19), para que seja subsidiado o decreto de situação emergencial, o qual posteriormente a líder do Poder Executivo, Prefeita Professora Vanderly Monteles (PCdoB) estará homologando e encaminhando ao governo Federal, para que sejam tomadas providências imediatas de auxílio à população. 
Procurador do município, Luan Lessa, explica trâmites para adoção de estado de emergência no município 

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.
EmoticonEmoticon