UFMA suspende aulas por 30 dias devido ao risco do novo coronavírus - Blog do William

Blog do William

Blog do William - Notícias de Chapadinha e do Baixo Parnaíba Zap: (98) 99210-7825 Anapurus, Mata Roma, Brejo, São Bernardo, Santa Quitéria, Urbano Santos, Belágua, São Luís, Milagres do Maranhão, São Benedito,

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 16 de março de 2020

UFMA suspende aulas por 30 dias devido ao risco do novo coronavírus

Resultado de imagem para ufma chapadinha


De acordo com a universidade, a decisão é válida para todos os câmpus da instituição. A suspensão das aulas começa a valer a partir desta terça-feira (17).

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), decidiu suspender por 30 dias as aulas presenciais de cursos de graduação e pós-graduação, devido à pandemia do novo coronavírus, priorizando o desenvolvimento remoto das atividades acadêmicas, evitando impacto no calendário acadêmico. A decisão é válida para todos os câmpus da instituição.

A suspensão das aulas começa a valer a partir desta terça-feira (17). O Reitor da UFMA, Natalino Salgado Filho, nos usos de suas atribuições criou o Comitê Operativo Emergencial (COE/UFMA), considerando a necessidade de estabelecer ações de proteção em face aos eventos de proliferação e disseminação do Coronavírus.

Além das aulas presenciais, o Restaurante Universitário (RU) também deve permanecer fechado por 30 dias, em razão da rotatividade e aglomeração de pessoas, como potencial risco à saúde.

Ainda segundo a UFMA, a portaria que oficializará a determinação será publicada ainda hoje e também trata de outros assuntos, como a rotina administrativa da Universidade, que sofrerá alterações.

Por meio de nota, a UFMA informou, também, que o expediente será realizado em seis horas ininterruptas, objetivando a redução de exposição dos servidores. Já aqueles que compõem o grupo de risco, como maiores de 60 anos, serão dispensados de suas atividades in loco.

Leia a nota na íntegra:

"Considerando as orientações da OMS, a evolução do quadro nacional, as discussões do Comitê Operativo de Emergência do MEC e da UFMA, e a necessidade de estabelecer ações de proteção em face aos eventos de proliferação e disseminação do coronavírus (SARS-COV-2 /COVID-19), a Universidade Federal do Maranhão resolve:

1. Suspender as aulas presenciais dos cursos de graduação, pós-graduação e extensão pelo período de trinta dias, a contar do dia 17 de março de 2020, em todos os nove câmpus da Instituição.

2. Manter as atividades administrativas. Será divulgado em breve o detalhamento sobre as especificidades de funcionamento de cada área.

3. Orientar o corpo docente quanto à utilização do SIGAA, para que as atividades curriculares sejam mantidas enquanto durar a suspensão das aulas presenciais, sem prejuízo ao calendário do semestre letivo.

4. Qualquer nova orientação será prestada por meio dos canais oficiais da UFMA: site, Rádio Universidade, TV UFMA e redes sociais."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.

Post Top Ad

Your Ad Spot