Três rodovias federais que cortam o Maranhão tiveram trechos interditados nesta semana, por causa de crateras que se abriram nas vias, causadas pelo forte volume de chuva que atingiu o estado. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os pontos de erosão foram registrados nas BRs 222, 316 e 315.
Buriticupu com dois pontos de erosão
Na BR-222, no km 520 e no km 538, no município de Buriticupu (a 395 km de São Luís), há duas erosões. Em uma delas, no km 520, um dos acostamentos cedeu e ameaça levar uma das faixas.
BR-316 em Bacabal
No km 340 da BR-316, na cidade de Bacabal (a 240 km de São Luís), um trecho rompeu na última quarta-feira (22), por causa da forte chuva. A pista chegou a ser totalmente interditada e uma equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciou os reparos no local, mas a obra acabou tendo problemas na estrutura e teve atraso. Os trabalhos continuam e a liberação total da via está prevista para este sábado.
BR-135 em Presidente Dutra
No km 330 da BR-135, próximo a Presidente Dutra (a 347 km de São Luís), o asfalto afundou e a via foi interditada. Segundo a PRF, a liberação do trecho vai demorar mais um pouco por se tratar de um ponto maior, que demandará um trabalho de base mais profundo.
Pista liberada no km 261 da BR-222
No fim da tarde dessa sexta (24), no km 261 da BR-222, entre Miranda do Norte e Arari, na baixada maranhense, uma equipe do DNIT recuperou o ponto de erosão que havia deixado a BR em meia pista. Apesar das chuvas que caíram no fim da tarde, a obra foi entregue e as duas faixas foram liberadas para a passagem de todo tipo de veículo.
0 comentários:
Postar um comentário
Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.