/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/F/1/nwNdkGQSybcp8Awya9FQ/fiocruz-maranhao.jpg)
Uma pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) apontou, nesta quarta-feira (29), que o número de óbitos no Brasil dobra em média a cada cinco dias. O Maranhão, em específico, está registrando proporcionalmente a mesma velocidade de óbitos que os Estados Unidos. O boletim mais recente mostra que o estado chegou a 184 mortos por conta do novo coronavírus e 3190 pessoas infectadas em 78 municípios do estado.
Os pesquisadores da Fiocruz constataram a presença dos vírus em todos os estados brasileiros e a rápida propagação por municípios menores. Quanto maior o número de casos de Covid-19 em cidades pequenas, maior o risco de faltar atendimento onde a estrutura de saúde é ruim ou inexiste, e maior a migração de pacientes para as cidades maiores, onde já faltam leitos nas unidades de saúde.
O novo coronavírus já está presente em quase 80% dos municípios entre 50 e 100 mil habitantes. Nos municípios menores, a circulação comunitária já é visível e preocupa. Assista à reportagem completa exibida, nesta quinta, no Jornal Nacional:
do G1.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.