Coronavírus: Maranhão está registrando mortes na mesma velocidade que os Estados Unidos - Blog do William

Blog do William

Blog do William - Notícias de Chapadinha e do Baixo Parnaíba Zap: (98) 99210-7825 Anapurus, Mata Roma, Brejo, São Bernardo, Santa Quitéria, Urbano Santos, Belágua, São Luís, Milagres do Maranhão, São Benedito,

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 30 de abril de 2020

Coronavírus: Maranhão está registrando mortes na mesma velocidade que os Estados Unidos

Cálculo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) mostra que o número de óbitos no Brasil dobra em média a cada cinco dias.

Levantamento da Fiocruz compara velocidade de mortes de estados brasileiros com países afetados pelo coronavírus — Foto: Reprodução/TV Globo


Uma pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) apontou, nesta quarta-feira (29), que o número de óbitos no Brasil dobra em média a cada cinco dias. O Maranhão, em específico, está registrando proporcionalmente a mesma velocidade de óbitos que os Estados Unidos. O boletim mais recente mostra que o estado chegou a 184 mortos por conta do novo coronavírus e 3190 pessoas infectadas em 78 municípios do estado.

Os pesquisadores da Fiocruz constataram a presença dos vírus em todos os estados brasileiros e a rápida propagação por municípios menores. Quanto maior o número de casos de Covid-19 em cidades pequenas, maior o risco de faltar atendimento onde a estrutura de saúde é ruim ou inexiste, e maior a migração de pacientes para as cidades maiores, onde já faltam leitos nas unidades de saúde.

O novo coronavírus já está presente em quase 80% dos municípios entre 50 e 100 mil habitantes. Nos municípios menores, a circulação comunitária já é visível e preocupa. Assista à reportagem completa exibida, nesta quinta, no Jornal Nacional:

do G1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.

Post Top Ad

Your Ad Spot