Covid-19 | Três mortes são registradas em Vargem Grande, São Benedito e Tutóia - Blog do William

Blog do William

Blog do William - Notícias de Chapadinha e do Baixo Parnaíba Zap: (98) 99210-7825 Anapurus, Mata Roma, Brejo, São Bernardo, Santa Quitéria, Urbano Santos, Belágua, São Luís, Milagres do Maranhão, São Benedito,

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 28 de abril de 2020

Covid-19 | Três mortes são registradas em Vargem Grande, São Benedito e Tutóia

Coronavírus - Agência Pública

Por William Fernandes - terça, 28 de abril de 2020


Com o número de casos subindo rapidamente, dia após dia, em Chapadinha e região, três mortes já foram registradas em municípios vizinhos: uma São Benedito do Rio Preto, uma em Vargem Grande e outra em Tutóia.

O primeiro óbito foi de um idoso que deu entrada no Hospital Municipal Cassiana Magalhães, em São Benedito, dia 14 de abril, com quadro de tosse evoluindo para dificuldade respiratória. Devido ao quadro grave, ele foi transferido para São Luís, onde passou por dois hospitais e morreu ontem, dia 27, no Hospital Universitário.

O segundo caso foi informado na noite desta terça. Uma mulher de 67 anos, residente no povoado Fazendinha, não resistiu às complicações causadas pela doença. Ela foi enterrada à tarde, no povoado onde morava.

O terceiro óbito foi de uma mulher, a única pessoa de Tutóia registrada com coronavírus. Ela deu entrada no Hospital Municipal Lucas Veras no dia 26 de abril de 2020 e após análise clínica, foi imediatamente transferida para o Hospital Regional de Barreirinhas, que é o centro de referência para esses casos graves, onde foi feito o teste e confirmado a suspeita de que realmente se tratava de um caso de coronavírus (COVID19). A paciente veio a óbito na tarde desta terça-feira (28 /04).

De acordo com o Boletim do Governo do estado, Vargem Grande, São Benedito e Tutóia têm 5, 3 e 1 casos registrados, respectivamente.  

Em toda a região, Chapadinha, apesar de não ter nenhum óbito por Covid-19, é o município com o maior número de casos confirmados: 18 (Dados de 28 de abril, da Secretaria Municipal de Saúde). Mas de acordo com a SES – Secretaria de Estado da Saúde, o município tem 9 casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.

Post Top Ad

Your Ad Spot