Covid-19: Prefeitura Ouve Empresários, Anuncia Ações Sociais e Medidas para Bancos e Lotéricas - Blog do William

Blog do William

Blog do William - Notícias de Chapadinha e do Baixo Parnaíba Zap: (98) 99210-7825 Anapurus, Mata Roma, Brejo, São Bernardo, Santa Quitéria, Urbano Santos, Belágua, São Luís, Milagres do Maranhão, São Benedito,

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 1 de abril de 2020

Covid-19: Prefeitura Ouve Empresários, Anuncia Ações Sociais e Medidas para Bancos e Lotéricas



A Prefeitura de Chapadinha promoveu, na tarde desta terça-feira, dia 31, uma reunião entre o Comitê Municipal de Prevenção e Combate ao Covid-19, representantes das entidades do comércio local, vereadores e Ministério Público para tratar do disciplinamento das atividades comerciais durante o período da emergência sanitária.

O encontro, que contou com a participação do prefeito Magno Bacelar, começou com o relatório de todas as ações e com um balanço positivo das atividades de combate ao coronavírus em Chapadinha que se iniciaram no dia 17 de março.

 
No ponto específico do funcionamento do comércio, a prefeitura esclareceu que os decretos nacional e estadual de restrição continuam vigentes mantendo o isolamento social e fechamento provisório do comércio não essencial. Ainda durante o encontro a prefeitura informou que vai editar um novo decreto permitindo o funcionamento de borracharias, oficinas mecânicas e estrutura de apoio a caminhoneiros em postos de combustíveis às margens de rodovias, entre outros.

A secretaria de saúde forneceu lista de recomendações para que a atividade comercial liberada possa se adequar às orientações sanitárias de enfrentamento à pandemia.



Comitê Municipal de Prevenção e Combate ao Covid-19 transmitiu alerta da promotoria pública direcionado à prefeitura e aos representantes dos empresários que o descumprimento dos decretos vigentes quanto a abertura de estabelecimentos não essenciais terá implicações cíveis e criminais.

Bancos e Lotéricas

Sobre estabelecimentos bancários e casas lotéricas, a prefeitura informou que vai adotar marcações relativas a distância segura entre os usuários e manter equipes das áreas da saúde e segurança para orientar e evitar aglomerações.

Ações Sociais

Sobre as ações sociais de socorro aos atingidos, o prefeito Magno Bacelar informou já ter autorizado a secretaria de assistência social a proceder compra de alimentos para distribuir à população. "Vamos adquirir carne, leite, cestas básicas e vamos manter a distribuição de peixes durante a semana santa de uma maneira que se evite aglomerações”, afirmou o prefeito Magno.

Diálogo Permanente

Encerrando o encontro o prefeito Magno fez questão de destacar o bom relacionamento e diálogo permanente do executivo municipal com vereadores, ministério público e com as entidades empresariais. “Estamos todos juntos no sentido de proteger nossa população e preservar o nosso comércio local, nesta reunião que foi extremamente produtiva”, finalizou o prefeito Magno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.

Post Top Ad

Your Ad Spot