Dra. Thaiza propõe pré-natal em domicílio e fiscalização do uso de EPIs em período de pandemia - Blog do William

Blog do William

Blog do William - Notícias de Chapadinha e do Baixo Parnaíba Zap: (98) 99210-7825 Anapurus, Mata Roma, Brejo, São Bernardo, Santa Quitéria, Urbano Santos, Belágua, São Luís, Milagres do Maranhão, São Benedito,

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Dra. Thaiza propõe pré-natal em domicílio e fiscalização do uso de EPIs em período de pandemia



A deputada estadual, Dra. Thaiza Hortegal, protocolou nesta segunda-feira (13) duas Indicações em relação às medidas protetivas contra o COVID-19. Preocupada com as gestantes e o cronograma de pré-natal, além de evitar aglomerações em unidades de saúde, Dra. Thaiza solicitou à SES que disponibilizasse pré-natal em domicílio.

“Nossa preocupação é, principalmente, com as mães em gestação de risco e o atendimento domiciliar evitará a exposição da gestante e do bebê nesse período de pandemia. E sabemos que durante os nove meses de gravidez é de extrema importância o pré-natal para evitar problemas para as mães e para as crianças”,  explicou a deputada.

A parlamentar também pediu à Secretaria de Estado da Saúde para que a Vigilância Sanitária fiscalize o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) nos estabelecimentos em funcionamento.

“Essa indicação é muito importante por se tratar de um cuidado que vai favorecer toda a população, gerando assim uma sensação de tranquilidade e segurança a todos consumidores. É preciso que sejam tomadas as precauções para proteger a vida de todos. Dessa forma, é essencial o uso do kit pelos trabalhadores autônomos e que sejam disponibilizados pelos empregadores aos seus funcionários”, disse Dra. Thaiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.

Post Top Ad

Your Ad Spot