Policiais Militares resgatam vítimas durante enchente na cidade de Brejo-MA

Os Policiais Militares Cabo PM Nunes e os Soldados PM Ferreira, Bacelar e Firmino do 4º Pelotão do 16º Batalhão de Polícia Militar, com a participação de voluntários, foram os responsáveis por não ter ocorrido vítimas fatais durante um forte temporal ocorrido na tarde/noite de 21 abril de 2020, que inundou diferentes pontos da cidade de Brejo.
Nesse dia, os moradores foram surpreendidos com o temporal que teve duração de aproximadamente seis horas. A enxurrada arrastou veículos, causou alagamentos em estabelecimentos comerciais, casas, ruas e avenidas.
Para atender aos vários pedidos de socorro, a equipe dos policiais militares se deslocaram para os locais das ocorrências. O Quartel do Corpo de Bombeiros de Chapadinha já tinha sido acionado, mas fica localizado à 70 km de Brejo.

Mesmo sem equipamentos adequados para o resgate das vítimas, os PMs se empenharam em salvar vidas mesmo correndo riscos. 
De acordo com informações repassadas ao Portal CN1, as ações foram feitas em sua maior parte a pé. Pessoas que se encontravam ilhadas foram resgatadas e levadas para locais mais altos e seguros. 

Famílias com crianças e idosos que não conseguiram sair a tempo de suas casas, também foram salvas pelos PMs heróis.
Uma outra ação registrada foi a de um homem que tentou sem êxito passar com seu carro pelas ruas. A vítima foi levada pela força da água vindo em seguida ser resgatada de seu veículo com vida pelos militares com ajuda de populares. 

Competência, Atitude, Dedicação e Espírito de Equipe! Temos que cuidar de quem cuida de nós parabéns aos nossos honrosos policiais do 4º Pelotão do 16º BPM.

do Portalcn1.com

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.
EmoticonEmoticon