Prefeitura de Urbano Santos intensifica ações contra o Covid-19 e prepara leito para casos graves - Blog do William

Blog do William

Blog do William - Notícias de Chapadinha e do Baixo Parnaíba Zap: (98) 99210-7825 Anapurus, Mata Roma, Brejo, São Bernardo, Santa Quitéria, Urbano Santos, Belágua, São Luís, Milagres do Maranhão, São Benedito,

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 24 de abril de 2020

Prefeitura de Urbano Santos intensifica ações contra o Covid-19 e prepara leito para casos graves

Com o objetivo de conter a proliferação do novo Coronavírus (Covid-19) no município, a Prefeitura de Urbano Santos, por meio da Secretaria de Saúde, tem intensificado ações voltadas contra a pandemia, seguindo medidas essenciais de acordo as recomendações de órgãos de saúde.

A secretaria de saúde segue com a 'Barreira Sanitária' instalada na entrada da cidade, tendo como finalidade de fazer um controle e orientando os motoristas. Essa medida tem objetivo de evitar o contágio e o possível disseminação do  novo coronavírus em Urbano Santos/MA.

Recentemente, a prefeita Iracema Vale anunciou a ampliação do número de médicos plantonistas do hospital Edi Melo e a montagem de uma sala para atendimento  exclusivo de pacientes em estado grave. A instalação é munida de um respirador portátil, um monitor cardíaco, um desfibrilador e todas as condições necessárias pra atender um caso grave da doença, até a remoção ao hospital de referência em São Luís/MA


Além dessas medidas adotadas, a prefeitura de Urbano Santos segue com ações de higienização e desinfecção dos principais espaços públicos da cidade com maior circulação de pessoas, visando o controle da disseminação do novo coronavírus. A utilização do produto químico é feita pelos bombeiros civis do município. 

Outro destaque no controle da propagação do coronavírus e tendo como objetivo de evitar que o público prioritário adquire o vírus, são às entregas de máscaras a idosos e gestantes. As máscaras adquiridas pelas costureiras locais são distribuídos pelos agentes comunitários, onde os ACS orientam sobre a higienização adequada e o uso individual, além de outras medidas de prevenção contra o covid-19. 

Seguindo firmemente às medidas de prevenção do novo coronavírus, a secretaria de saúde entregou equipamentos de proteção individual, os EPI's, a profissionais do hospital do município.


Os kits compõe macacões, mantas impermeáveis, óculos de proteção, máscara e protetores faciais. Os profissionais receberam capacitações essenciais de como identificar os sinais da covid-19 e como proceder de forma segura com o atendimento dos infectados.

A prefeita Iracema Vale afirma que o município segue cumprindo todas as orientações de prevenção e enfrentamento a pandemia do novo coronavírus, reiterando que é necessário que a população continue colaborando com as orientações das autoridades, afim de garantir que o município continue livre do vírus e que espera que nenhum caso grave da doença seja registrado.

Blog do Antenor Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.

Post Top Ad

Your Ad Spot