CHAPADINHA | Número de casos de Covid-19 poderá disparar; hoje serão feitos 60 testes rápidos


Por William Fernandes – 6 de maio de 2020 (às 12h40)

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta quarta, 6 de maio, a  coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Chapadinha, Valnice Meneses, fez um balanço dos casos de Covid-19 no município e informou que o número de casos confirmados poderá aumentar consideravelmente.

De acordo com Valnice, só hoje serão realizados 60 testes rápidos em pessoas com suspeita de coronavírus. Antes eram realizados, em média, 15 testes. Valnice disse ainda que não havia tantos casos confirmados justamente por que eram feitos poucos exames.

O município recebeu 360 testes rápidos e brevemente chegará nova remessa. Valnice orientou às pessoas que fiquem em repouso, aos primeiros sintomas de gripe, pois pode ser Covid-19.

“Apresentou sintomas, fique em casa para não passar para outros membros da família. Se possível, fale com seu patrão e informe a situação para que você  seja liberado do trabalho.”, aconselhou Valnice.

Em Chapadinha tem apenas oito pessoas internadas, na UPA (sendo que um destes pacientes foi transferido hoje para São Luís).

Segundo a coordenadora, o Hospital Regional de Chapadinha ainda não é referência para internação por coronavírus, pois ainda está passando por adequação, para atender a toda região, com uma ala exclusiva para Covid, com cerca de 25 leitos. A previsão, segundo o secretário de Educação, Eli Pontes, é que isso ocorra somente a partir da próxima segunda-feira, 11 de maio. 

A prefeitura já disponibilizou o Ginásio Nonato Vale, caso o Governo do Estado necessite da instalação de um hospital de campanha.


Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.
EmoticonEmoticon