Combate a Covid-19: Lockdown muda rotina do município de Anapurus

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

ASCOM

Esta terça-feira (12) começou de forma diferente no município de Anapurus/MA. Desde as 06h da manhã que equipes foram destacadas para as barreiras sanitárias do município, a fim de realizar o trabalho de contenção de veículos nas extremidades da zona urbana. É o primeiro dia de lockdown, medida mais rigorosa de enfrentamento a pandemia da Covid-19.

Para garantir o devido cumprimento da medida que perdurará até o próximo dia 20 (Saiba mais), a Prefeitura contratou seguranças particulares, que estão acompanhados da Guarda Municipal e Polícia Militar.

Devidamente protegidos, os agentes estão munidos de termômetros para aferição da temperatura corporal de motoristas e passageiros de veículos que passam pelo município, sendo estes os que fazem parte das exceções impostas pelo decreto.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

Somente carretas e caminhões que abastecem o setor comercial da cidade, ambulâncias e veículos de órgãos públicos e pessoas que prestam serviços essenciais, podem transitar pelo perímetro urbano da MA-230, sem a possibilidade de desembarque.

A Secretaria Municipal de Saúde tem reforçado e acompanhado de perto todas as ações, reiterando a importância da medida, para evitar que o município tenha uma explosão de casos da doença, diminuindo assim a curva de contágio da doença.

Anapurus é o primeiro município do interior do Maranhão a decretar o lockdown. A medida reforça o compromisso da gestão municipal em preservar vidas, diante de uma pandemia que vem deixando em choque o Mundo e o País.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
Adicionar legenda

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.
EmoticonEmoticon