Demorou, mas prefeitura de Mata Roma divulgou nota confirmando primeira morte por Covid-19 - Blog do William

Blog do William

Blog do William - Notícias de Chapadinha e do Baixo Parnaíba Zap: (98) 99210-7825 Anapurus, Mata Roma, Brejo, São Bernardo, Santa Quitéria, Urbano Santos, Belágua, São Luís, Milagres do Maranhão, São Benedito,

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 6 de maio de 2020

Demorou, mas prefeitura de Mata Roma divulgou nota confirmando primeira morte por Covid-19

A notícia sobre a morte da primeira vítima de Covid-19 em Mata Roma, ocorrida nesta terça, 5 de maio, já estava circulando em blogs e redes sociais desde o início da tarde, mas somente agora, quase no início da madrugada, a prefeitura, por meio de Nota, confirmou o óbito.


Blog do William Fernandes – terça, 05 de maio de 2020

O município de Mata Roma tem cinco casos confirmados e 17 suspeitos (em monitoramento). 

Confira o teor da Nota:

A Secretaria de Saúde confirma na data de hoje, terça-feira (05) a primeira morte por decorrência da Covid-19 no município. A vítima era mulher, tinha 78 anos, comorbidade hipertensa, que deu entrada ontem (04) no Hospital Municipal, com quadro de fadiga intensa, tosse seca, dificuldade para respirar e anosmia (perda parcial ou total do olfato). Com suspeita para COVID-19, foi instituído todos os protocolos de atendimento e tentativa de transferência para UPA, a qual não havia leitos vagos.

Enquanto aguardava regulação, para algum leito especializado de UTI em São Luis, houve piora da insuficiência respiratória evoluindo para óbito com confirmação por exame, realizado no hospital.

Lamentamos o ocorrido e prestamos as condolências aos familiares e amigos. É importante ressaltar, neste momento de Emergência de Saúde Pública, a importância do cumprimento das medidas de isolamento social e o uso de máscaras caseiras ao sair para atividades essenciais, visando a diminuição da transmissão da Covid-19.

Ainda na data de hoje nossa equipe técnica esteve em reunião, junto a Gestão Municipal, buscando novas medidas estratégicas ao enfrentamento do novo coronavirus, em meio ao cenário de colapso do sistema de saúde que vive o Estado do Maranhão. Tais medidas serão anunciadas em nota oficial, por esta Secretaria e apresentadas ao Comitê Municipal, nesta quarta-feira (06).





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.

Post Top Ad

Your Ad Spot