Empresário de 59 anos é a primeira vítima fatal suspeita de Covid-19 em Chapadinha


A prefeitura de Chapadinha divulgou na noite desta quinta, 7 de maio, o primeiro óbito de paciente suspeito de Covid-19 no município. Antonio Ferreira de Oliveira, de 59 anos,  era portador de hipertensão arterial sistêmica e diabetes. 

De acordo com o boletim da Saúde de Chapadinha, ele deu entrada na UPA ontem (06/05), às 12h50m, quando estava no quarto dia do início dos sintomas, com quadro de insuficiência respiratória aguda associada pressão arterial oscilando e com exame de tomografia de tórax confirmando síndrome viral infecciosa sendo diagnosticado com síndrome respiratória aguda grave.

Apesar de todas tentativas de contornar o agravamento da crise, após ser entubado e realização das manobras de ressuscitação cardiorrespiratória, o paciente veio a óbito.
Acompanhado como caso suspeito, o paciente não chegou a fazer o teste rápido porque ainda se encontrava no período da chamada janela imunológica (quando poderia dar falso negativo), mas foi coletado material para pesquisa de RNA viral para exames mais detalhados para confirmação ou descarte de Covid-19.

Nossas condolências aos amigos e familiares. Força ao Klaus.

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.
EmoticonEmoticon