Prefeito Magno Bacelar decreta fechamento do comércio e anuncia medidas contra aglomerações em bancos e lotéricas - Blog do William

Blog do William

Blog do William - Notícias de Chapadinha e do Baixo Parnaíba Zap: (98) 99210-7825 Anapurus, Mata Roma, Brejo, São Bernardo, Santa Quitéria, Urbano Santos, Belágua, São Luís, Milagres do Maranhão, São Benedito,

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 1 de maio de 2020

Prefeito Magno Bacelar decreta fechamento do comércio e anuncia medidas contra aglomerações em bancos e lotéricas




Em decreto assinado neste dia 1º de Maio, o prefeito Magno Bacelar estabeleceu o fechamento do comércio não essencial em Chapadinha, suspensão de aulas até 29/05 e determinou, ao Comitê Municipal de Prevenção e Combate ao Covid-19, uma série de efetivas medidas de disciplinamento dos serviços de casas lotéricas e rede bancária.

O decreto que determinou o fechamento do comércio não essencial a partir de amanhã, dia 02 de maio, levou conta surgimento de novos casos de Covid-19, as projeções científicas que preveem a fase mais dramática desse quadro nas próximas semanas e observou a decretação judicial do lockdown (bloqueio total) na região de São Luís.

Ainda de acordo com o decreto, o fechamento do comércio é por dez dias, podendo ser prorrogado após reavaliação do cenário pelos profissionais de saúde e vigilância sanitária. O decreto enumera as atividades consideradas essenciais e frisa a necessidade de que estas observem criteriosamente as regras sanitárias. (lista na reprodução integral do decreto, que será publicada em instantes).

Lotéricas e Bancos
O prefeito Magno também determinou às Secretarias de Saúde e Segurança Pública Municipal a efetivação de ações de fiscalização para coibir aglomerações em casas lotéricas em nos espaços externos das agências bancárias.

Entre as medidas, o prefeito Magno definiu a interdição de vias próximas aos perímetros das casas lotéricas e da agência da Caixa Econômica Federal, onde deverão ser adotadas as medidas de sinalização, balizamento e desvio do tráfego.

Além das determinações do decreto, a prefeitura vai adotar providências adicionais como a mobilização de equipes de monitoramento em cada estabelecimento, com agentes de segurança e saúde orientando e fiscalizando o cumprimento das indicações sanitárias.

Na questão de infraestrutura e equipamentos, a prefeitura vai montar tendas e disponibilizar banheiros químicos nas imediações das lotéricas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.

Post Top Ad

Your Ad Spot