Prefeitura prorroga Decreto Municipal e intensifica ações de orientação de enfrentamento à pandemia ao coronavírus e cuidados HI1N1, em Santa Quitéria-MA - Blog do William

Blog do William

Blog do William - Notícias de Chapadinha e do Baixo Parnaíba Zap: (98) 99210-7825 Anapurus, Mata Roma, Brejo, São Bernardo, Santa Quitéria, Urbano Santos, Belágua, São Luís, Milagres do Maranhão, São Benedito,

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Your Ad Spot

domingo, 3 de maio de 2020

Prefeitura prorroga Decreto Municipal e intensifica ações de orientação de enfrentamento à pandemia ao coronavírus e cuidados HI1N1, em Santa Quitéria-MA


Como parte das ações da Prefeitura de Santa Quitéria para combater o avanço do novo coronavírus no município, o prefeito Alberto Rocha (PP), prorrogou neste domingo (3/5), o  Decreto nº. 07/2020 com intensificação de medidas e orientações para o enfrentamento da pandemia. 

O documento traz as diretrizes para o funcionamento dos estabelecimentos comerciais e circulação de pessoas. Confira! 

A Prefeitura de Santa Quitéria do Maranhão, em um trabalho conjunto com suas secretarias, vem adotando uma série de medidas que visam orientar a população quanto às formas de evitar o contágio pelo Covid-19 e, considerando o período chuvoso na região, também se prevenirem contra a gripe Influenza H1N1, no município. 

A atenção se justifica pelo fato da cidade - localizada na porção Leste do Estado - receber e ser passagem de um grande fluxo de veículos, pessoas e mercadorias, através da Rodovia MA - 034, que passa em toda a extensão do municio e o torna alternativa para quem deseja viajar de São Luis para Paranaíba/ Luzilândia, no (PI), ou São Bernardo, Tutoia e Paulino Neves, no (MA), por exemplo. Sem contar às rotas que deságuam em Brejo, Coelho Neto e Timon. A maioria com casos confirmados da covid-19. 

Por essa razão, Santa Quitéria passou a adotar inúmeras medidas de enfrentamento à pandemia e assim, evitar que o vírus se instale na cidade e, juntamente com a Influenza H1N1, tragam sofrimento e dor aos moradores. Para tanto, o prefeito Alberto Rocha (PP), seguindo às normas do Ministério da Saúde e do Governo Estado, prorrogou o prazo de validado do Decreto (07/2020) que, a nível de município, dispunha sobre o funcionamento das atividades comerciais e ações de combate ao coronavirus e influenza. 

Outros documentos públicos e os Decretos Municipais, Detalhando as principais medidas adotas pela Prefeitura de Santa Quitéria do Maranhão no enfrentamento à pandemia e influenza H1N1 estão publicados na página do Diário Oficial do Município (DOM) e podem ser acessados no link: diario.santaquiteria.ma.gov.br/publicacoes/

A prefeitura enfatiza que todas as secretarias estão empenhadas em oferecer assistência e orientação aos munícipes. Na saúde, a coordenação de imunização realiza a campanha de vacinação contra a gripe influenza H1N1, conforme o calendário do Ministério da Saúde (MS); pela assistência social, a prefeitura desenvolve e executa ações de orientação às famílias e, por fim, a intensificação dos serviços de limpeza e desinfecção de espaços públicos, por meio da secretaria de urbanismo e divisão de vigilância sanitária. 

O prefeito Alberto Rocha, disse que a prefeitura monitora a situação do coronavírus, bem como, a gripe influenza, em Santa Quitéria do Maranhão. O gestor frisou que neste momento, o importante é o enfrentamento à pandemia e H1N1, cientes que cada pessoa tem papel fundamental nesse processo e precisamos adotar medidas de prevenção. 

Ainda de acordo com a prefeitura, o principal aconselhamento é para que pessoas que estão nos grupos de riscos, listados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), evitem sair de casa e colabore com as medidas de distanciamento, a fim de evitar aglomerações e assim, uma possível contaminação com as referidas e graves enfermidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.

Post Top Ad

Your Ad Spot