Número de Curados da COVID-19 em Anapurus-MA é maior que o de Ativos, e taxa de mortalidade é de apenas 1% - Blog do William

Blog do William

Blog do William - Notícias de Chapadinha e do Baixo Parnaíba Zap: (98) 99210-7825 Anapurus, Mata Roma, Brejo, São Bernardo, Santa Quitéria, Urbano Santos, Belágua, São Luís, Milagres do Maranhão, São Benedito,

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Your Ad Spot

domingo, 21 de junho de 2020

Número de Curados da COVID-19 em Anapurus-MA é maior que o de Ativos, e taxa de mortalidade é de apenas 1%

Todos bem sabem da importância dada pela Gestão para a Saúde Pública do município de Anapurus. Na luta contra o coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde agiu cedo e logo implantou barreiras sanitárias nas entradas da cidade, realizou o monitoramento de casos suspeitos antes dos primeiros casos confirmados da doença, fez lockdown, adaptou o Centro de Saúde Isaac Francisco Monteles para atender pacientes com COVID-19, local que se tornou o Centro de Referência de combate a doença e foi carinhosamente apelido pela população de ‘‘Covidão’’. Ali, foram realizados testes rápidos e acompanhamento médico de pessoas com sintomas da doença, sempre dispondo e distribuindo a medicação determinada pelo protocolo do município para tratamento precoce, com intuito de prevenir complicações do quadro clínico dos pacientes.

As equipes de saúde também se deslocaram à zona rural, com equipe de médicos e enfermeiros, em uma verdadeira força tarefa contra o vírus, também levando testes rápidos e medicamentos para início do tratamento quando necessário.

O fruto dessas ações intensas em favor da saúde do povo de Anapurus, começa a mostrar seus resultados, o número de pessoas Recuperadas (curados), já é maior que o de Ativos (os que estão com a doença), significa dizer que das pessoas que foram contaminadas com o vírus, a maioria já estão livres da doença.

O gráfico abaixo, mostra o percentual dos casos Ativos, Recuperados e Óbitos (mortalidade):

Os bons resultados que já começamos a contabilizar não são um fator coincidente, mas a mostra verdadeira da intensidade e seriedade do trabalho da Secretaria Municipal de Saúde, em nome dos bravos guerreiros que se colocaram na linha de frente deste combate.

O gráfico traz ainda, o percentual de apenas 1% de mortalidade, estatística mínima em razão do tratamento realizado nos pacientes sintomáticos, tendo como fator imprescindível, a distribuição gratuita de medicamentos aos acometidos pela COVID-19, e acompanhamento médico disponibilizado diariamente, sete dias por semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.

Post Top Ad

Your Ad Spot