Guarda Municipal prende homem por desacato na Praia de Copacabana com ajuda de arma de eletrochoque - Blog do William

Blog do William

Blog do William - Notícias de Chapadinha e do Baixo Parnaíba Zap: (98) 99210-7825 Anapurus, Mata Roma, Brejo, São Bernardo, Santa Quitéria, Urbano Santos, Belágua, São Luís, Milagres do Maranhão, São Benedito,

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 20 de julho de 2020

Guarda Municipal prende homem por desacato na Praia de Copacabana com ajuda de arma de eletrochoque

Segundo os agentes, ele estava sem máscara quando foi abordado, se recusou a fornecer o documento de identificação e resistiu a ser levado para a delegacia.

Após se desvincilhar dos guardas, homem é atingido por disparos de pistolas de choque — Foto: Reprodução

A Guarda Municipal deteve um homem na Praia de Copacabana na tarde do último sábado (18). Segundo os agentes, ele resistiu à abordagem e foi imobilizado com uma arma de eletrochoque.

De acordo com a corporação, o homem foi detido por desacato, resistência e desobediência durante uma fiscalização sanitária. Segundo os agentes, ele estava sem máscara na areia com três mulheres quando foi abordado.


Segundo os agentes, o homem de 25 anos não acatou a orientação de colocar o equipamento de proteção e se recusou a fornecer o documento de identidade para a notificação.

A Guarda Municipal afirmou ainda que ele xingou a equipe. Ele teria reagido quando foi comunicado de que seria conduzido à delegacia e precisou ser imobilizado com a ajuda da pistola de eletrochoque.

Guardas tentam imobilizar homem que resiste a abordagem na Praia de Copacabana — Foto: Reprodução

Nas imagens, ele aparece com uma máscara no rosto e pede para as pessoas que estão no calçadão filmarem a ação, enquanto os agentes o comunicam que ele será encaminhado à delegacia. Ele tenta se desvencilhar dos agentes e é imobilizado.

As pessoas ao redor o alertam para ele ficar calmo e que ele estaria cometendo crime de desacato.


Ele consegue se livrar dos policiais e é atingido pela arma de eletrochoque. As pessoas no calçadão começam a gritar. O homem foi algemado e levado para a van da Guarda Municipal.

Segundo os guardas, ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Copacabana para retirar os dardos e a ocorrência foi registrada na 12 DP (Copacabana).

A Guarda Municipal registrou, até esta segunda (20), 1.532 multas pela falta do uso de máscara, que é obrigatório na cidade.

do g1.globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.

Post Top Ad

Your Ad Spot