No DF, 850 voluntários participarão de testes de vacina contra a Covid-19 - Blog do William

Blog do William

Blog do William - Notícias de Chapadinha e do Baixo Parnaíba Zap: (98) 99210-7825 Anapurus, Mata Roma, Brejo, São Bernardo, Santa Quitéria, Urbano Santos, Belágua, São Luís, Milagres do Maranhão, São Benedito,

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 20 de julho de 2020

No DF, 850 voluntários participarão de testes de vacina contra a Covid-19



Universidade de Brasília (UnB), onde ficarão armazenadas as unidades de Coronavac, aguarda o envio da imunização para iniciar o estudo


Desembarque vacina Covid-19

Achegada da vacina Coronavac ao Brasil, na madrugada desta segunda-feira (20/7), aumentou a expectativa para o início dos testes da imunização desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac Biotech para o combate do novo coronavírus. Ainda não há data de quando parte do carregamento virá para o Distrito Federal ou do início dos testes na capital, mas a Universidade de Brasília (UnB) adiantou ao Metrópoles que as vacinas serão armazenadas no Hospital Universitário de Brasília (HUB). O local exato e os equipamentos para o abrigo delas ainda estão sendo organizados.


O meio de cadastramento dos voluntários para a fase 3 do estudo será divulgado em breve. A UnB espera contar com 850 profissionais de saúde que ainda não tenham sido infectados pelo Sars-Cov-2 para testar o potencial de imunização da Coronavac. Metade deles receberá a vacina e a outra metade um placebo.

A Coronavac é uma vacina inativada que mostrou bons resultados na fase 2 dos testes em humanos com a aplicação em duas doses, em intervalo de 14 dias. Ao menos 90% dos participantes apresentaram produção de anticorpos neutralizantes.

O Instituto Butantan coordena o estudo no Brasil, com testes realizados em 12 centros de pesquisas parceiros: no DF, em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Minas Gerais, no Rio Grande do Sul e no Paraná. O primeiro dos 9 mil voluntários receberá a dose no Hospital das Clínicas de São Paulo, nesta terça-feira (21/7).

de Metropoles.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.

Post Top Ad

Your Ad Spot