728x90 AdSpace

Latest News

segunda-feira, 20 de julho de 2020

No DF, 850 voluntários participarão de testes de vacina contra a Covid-19



Universidade de Brasília (UnB), onde ficarão armazenadas as unidades de Coronavac, aguarda o envio da imunização para iniciar o estudo


Desembarque vacina Covid-19

Achegada da vacina Coronavac ao Brasil, na madrugada desta segunda-feira (20/7), aumentou a expectativa para o início dos testes da imunização desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac Biotech para o combate do novo coronavírus. Ainda não há data de quando parte do carregamento virá para o Distrito Federal ou do início dos testes na capital, mas a Universidade de Brasília (UnB) adiantou ao Metrópoles que as vacinas serão armazenadas no Hospital Universitário de Brasília (HUB). O local exato e os equipamentos para o abrigo delas ainda estão sendo organizados.


O meio de cadastramento dos voluntários para a fase 3 do estudo será divulgado em breve. A UnB espera contar com 850 profissionais de saúde que ainda não tenham sido infectados pelo Sars-Cov-2 para testar o potencial de imunização da Coronavac. Metade deles receberá a vacina e a outra metade um placebo.

A Coronavac é uma vacina inativada que mostrou bons resultados na fase 2 dos testes em humanos com a aplicação em duas doses, em intervalo de 14 dias. Ao menos 90% dos participantes apresentaram produção de anticorpos neutralizantes.

O Instituto Butantan coordena o estudo no Brasil, com testes realizados em 12 centros de pesquisas parceiros: no DF, em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Minas Gerais, no Rio Grande do Sul e no Paraná. O primeiro dos 9 mil voluntários receberá a dose no Hospital das Clínicas de São Paulo, nesta terça-feira (21/7).

de Metropoles.com


  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.

Item Reviewed: No DF, 850 voluntários participarão de testes de vacina contra a Covid-19 Rating: 5 Reviewed By: Blog do William Fernandes
Scroll to Top