Pai e filho são presos por crime de agiotagem na cidade de Miranda do Norte - Blog do William

Blog do William

Blog do William - Notícias de Chapadinha e do Baixo Parnaíba Zap: (98) 99210-7825 Anapurus, Mata Roma, Brejo, São Bernardo, Santa Quitéria, Urbano Santos, Belágua, São Luís, Milagres do Maranhão, São Benedito,

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 22 de julho de 2020

Pai e filho são presos por crime de agiotagem na cidade de Miranda do Norte

Segundo a polícia, além de cobrarem juros exorbitantes, eles ainda ameaçavam as vítimas e apreendiam os bens delas em troca de dívidas

Na manhã desta quarta-feira (22), a Polícia Civil do Maranhão prendeu duas pessoas suspeitas de praticarem crimes de usura (agiotagem), ameaças, posse ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo em via pública e associação criminosa.


As prisões foram feitas durante a operação Midas, no Bairro Novo, na cidade de Miranda do Norte. Os presos são da mesma família, sendo o pai, de 58 anos, e seu filho de 21 anos. O terceiro investigado, que também é filho do homem de 58 anos, conseguiu empreender fuga na hora da abordagem policial.
Segundo o delegado Samuel Morita, a polícia recebeu inúmeras denúncias relatando que no Bairro Novo, uma família administrava uma associação criminosa, que praticava agiotagem. Além de cobrarem juros exorbitantes, o grupo ainda ameaçava as vítimas e inclusive apreendia os bens delas, por meio de ameaças, em troca de dívidas
Os presos ainda são suspeitos de realizarem disparos de arma de fogo em via pública, com o intuito de imporem a violência.

Durante a operação, foram apreendidos: três veículos suspeitos; quase R$ 11 mil em espécie; uma arma de fogo; munições; celulares; cordões; cartões bancários e de benefícios sociais em nome de terceiros e com senhas; documentos pessoais e cheques de terceiros e anotações de valores de possíveis empréstimos.


A operação foi intitulada como Midas em alusão à mitologia grega sobre um personagem que tudo que tocava virava ouro. A ação foi coordenada por homens das delegacias de Miranda do Norte e de Itapecuru Mirim.
do Imirante.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.

Post Top Ad

Your Ad Spot