728x90 AdSpace

Latest News

segunda-feira, 20 de julho de 2020

Vídeo mostra PM atirando em homem na Zona Oeste de SP; moradores incendeiam ônibus em protesto

PM diz que policiais foram atender ocorrência de roubo na Favela do Sapê, no Rio Pequeno. Corregedoria vai acompanhar o caso.


Um vídeo mostra um policial militar atirando à queima roupa na Favela do Sapê, na região do Rio Pequeno, na Zona Oeste de São Paulo, na noite de domingo (19). Duas pessoas foram baleadas após um tumulto durante a intervenção policial. Após a ação, os moradores da região atearam fogo em dois ônibus durante um protesto.

Segundo a Polícia Militar, os policiais foram até a região para atender uma ocorrência de roubo e foram hostilizados ao chegarem no local.

Um vídeo postado nas redes sociais mostra a confusão e o momento em que um dos policiais militares atira. Após ser baleado na perna, o homem cai no chão.
Não há imagens do momento que a segunda pessoa é baleada. As vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital Municipal Sarah.

Durante o tumulto, teve muita correria. O helicóptero Águia da PM chegou a ser utilizado.

Uma mulher, que pediu para não ser identificada disse que os homens baleados são pai e filho e que a ação ocorreu após às 18h.

“Eles não quiseram dialogar nenhum momento com a gente, foi na onde que ele já foi agredindo esse rapaz e já atirou nele. Nessa que ele atirou, todo mundo foi pra cima, né? Aí eles começaram a tacar bomba, começaram a bater em todo mundo que estava tentando chegar perto do rapaz pra socorrer ele”, disse.


A Polícia Civil está investigando o caso para tentar entender como o tumulto começou. O delegado responsável pelas investigações registrou a ocorrência como dano qualificado, resistência e lesão corporal após interferência de ação policial.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que os fatos serão analisados em inquérito policial e acompanhados pela Corregedoria da PM.

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.

Item Reviewed: Vídeo mostra PM atirando em homem na Zona Oeste de SP; moradores incendeiam ônibus em protesto Rating: 5 Reviewed By: WILLIAM NASCIMENTO FERNANDES
Scroll to Top