728x90 AdSpace

Latest News

sexta-feira, 25 de março de 2011

Aperto vai começar: camelôs serão retirados de praças e passageiros de motos terão que usar capacetes

A partir de segunda-feira, fiscalização no trânsito será intensificada e desrespeito renderá multas

William Fernandes - quinta-feira, 24 de março de 2011

O Departamento Municipal de Trânsito e a Guarda Municipal de Chapadinha terão muito trabalho a partir da próxima segunda-feira, dia 28 de março. Entre as ações, estão a retirada dos camelôs que trabalham nas praças do Centro e a autuação de motociclistas que conduzem passageiros sem o uso do capacete.

De acordo com Kerley Pimentel, diretor do DMT e chefe da Guarda Municipal, a recomendação é do Ministério Público. No caso dos vendedores ambulantes, essa não é a primeira vez que o MP cobra uma ação da prefeitura nesse sentido. Em outras ocasiões, os camelôs foram proibidos de utilizar as praças e chegaram a ser retirados, mas, com o passar do tempo eles retornavam.
A ordem é apreender as mercadorias caso haja resistência dos trabalhadores informais. E, como não poderia ser diferente, a reclamação é geral. Os vendedores dizem não saber o que irão fazer depois que saírem das praças. “Estamos trabalhando para conseguir o nosso sustento. Será que querem que a gente vá roubar pra sobreviver?”, questionou um deles, que disse ainda achar que isso só ocorre em anos que não tem eleição e ainda acusa a prefeitura pela ação, mesmo com as explicações da Guarda Municipal, que diz estar apenas cumprindo recomendações do Ministério Público e que a prefeitura será notificada, caso não as cumpra.

Além destas ações, a Guarda Municipal também irá retirar as mercadorias das portas e calçadas de algumas lojas da cidade, que estão interferindo na passagem de pedestres. Cones colocados na frente de lojas para evitar que carros e motos estacionem serão proibidos. Placas e cavaletes com letreiros de lojas não serão mais permitidas.

As vans que costumam pegar passageiros de outras cidades nos arredores da Praça da Bíblia, estão proibidas de continuar com esta ação. Se insistirem, serão notificadas pelos agentes de trânsito, que também estarão atentos aos veículos que estacionarem em locais proibidos, indicados com placas de sinalização espalhadas pelo Cento de Chapadinha. Andar na contra-mão e avançar o sinal vermelho também renderão multas. As fiscalizações começaram hoje.

Participação do leitor: 


De: LIDIANE REINALDO em 24/03/2011 14:20
IP: 187.40.91.57
Para: BLOG
NA MINHA OPINIÃO SOBRE A POSTAGEM DA ATUAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL, ESSA SERÁ VÁLIDA, SOU TOTALMENTE A FAVOR. A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA COM CERTEZA VAI SER DADA UMA ORGANIZADA, PORQUE AQUILO TUDO QUE VEMOS NA PRAÇA É UMA BAGUNÇA TOTAL. É CAMELÔ, EM QUALQUER LUGAR INTERFERINDO A NOSSA PASSAGEM PELA GRANDE CALÇADA DA PRAÇA, AQUELES TAXISTAS ATRAS DE PASSAGEIROS QUE CHEGAM A PARAR O TRANSITO PRA PEGAR PASSAGEIROS, ENFIM , BAGUNÇA TOTAL.
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

1 comentários:

  1. Ja estava mais do que na hora de fazer essa "operação" no transito de Chapadinha.Por mês nessa região do baixo Parnaiba são entregues de veiculos NOVOS em média 500 motocicletas e isso sem contar as USADAS.Agora o que não adianta é os Guardas apreederem os veiculos e depois uma simples ligação de uma autoridade LIBERAS os veiculos. TRANSITO CONSCIENTE, TRANSITO SEM ACIDENTE. Politicos de Chapadinha, al invés de alguns quererem proibir o uso de capacete, porque não elaboram um projeto de CONSCIENTIZAÇÃO DO TRANSITO.Existem varias concessionarias de motos e carros na cidade, façam uma parceria com as mesma para uma grande campanha. A VIDA DO CONDUTOR DO VEICULO E DOS PEDESTRES AGRADECEM.

    ResponderExcluir

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.

Item Reviewed: Aperto vai começar: camelôs serão retirados de praças e passageiros de motos terão que usar capacetes Rating: 5 Reviewed By: WILLIAM NASCIMENTO FERNANDES
Scroll to Top