Ministério Público arquiva processo da Lava jato contra Waldir Maranhão - Blog do William

Blog do William

Blog do William - Notícias de Chapadinha e do Baixo Parnaíba Zap: (98) 99210-7825 Anapurus, Mata Roma, Brejo, São Bernardo, Santa Quitéria, Urbano Santos, Belágua, São Luís, Milagres do Maranhão, São Benedito,

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Ministério Público arquiva processo da Lava jato contra Waldir Maranhão

Resultado de imagem para waldir maranhao

Ministério Público arquiva processo da Lava jato contra Waldir Maranhão

A Procuradoria-Geral da República pediu o arquivamento do inquérito 3 989/STF contra o deputado Waldir Maranhão, que estava sendo acusado de participar de uma organização criminosa no âmbito da operação Lava Jato.

O pedido foi encaminhado no início deste mês pelo procurador-geral, Rodrigo Janot, ao ministro Edson Fachin, mas o arquivamento só foi noticiado no final da tarde desta terça-feira.

A PGR informa que concluída a investigação, “não se colheu provas suficientes de envolvimento no delito de organização criminosa” contra o parlamentar, assim como outros 13 deputados de uma lista de investigados inicial de 32 nomes do partido. A investigação foi aberta em 2013.

“Sofri calado durante todo esse tempo. Confiei na justiça e ela está sendo feita. É um momento de alegria, pois fui envolvido em questões políticas que acabaram prejudicando a minha honra. Só posso agradecer a Deus”, disse Waldir Maranhão logo após ser avisado do arquivamento.

O inquérito aberto pela Procuradoria-Geral envolve o doleiro Alberto Yousseff e a cúpula do Partido Progressista, como os senadores Ciro Nogueira (PI) e Benedito de Lira (AL). A denúncia que continua para os demais relacionados pelo Ministério Público Federal diz respeito a suposta propina paga por empreiteiras, como a Mendes Júnior, Galvão Engenharia e Engevix.



1N060917

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.

Post Top Ad

Your Ad Spot