....

....

...

Prefeitura emite Nota de Esclarecimento sobre procedimento em paciente do Hapa, que teve fotos exibidas em redes sociais

Resultado de imagem para nota de esclarecimento

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em relação a fotos que foram publicadas de um paciente internado no Hospital Antônio Pontes de Aguiar no dia de hoje [quarta, 11 de outubro de 2017], a Prefeitura de Chapadinha tem a esclarecer que:

O paciente sofreu um acidente automobilístico no último final de semana e chegando ao Hapa foi devidamente atendido pelo médico cirurgião Leandro Augusto, que estava de plantão no dia.

O paciente havia ingerido álcool, o que prejudicaria qualquer quadro clínico, e apresentava desenluvamento do calcanhar tendo perdido o coxim adiposo da região. Consultando a opinião médica do outro plantonista, Dr Charles Bacellar, o médico decidiu realizar um procedimento chamado “ponto captonados”, priorizando evitar que o paciente tivesse uma infecção na região do trauma que pudesse lhe levar a perder o pé ou até a própria vida.

O médico Dr Leandro Augusto é médico cirurgião experiente com pós-graduação e professor de residência. Ele poderia ter decidido realizar uma sutura simples, que poderia ser a escolha de quem não tem conhecimento na área, mas decidiu o procedimento que, mesmo que cause estranhamento, é o mais correto no caso.

O paciente segue internado no Hapa sob observação da equipe chefiada pelo diretor clínico Dr Marcelo Lago, que espera delimitar a área de necrose do trauma para seguir adianta com o tratamento.

Não houve neste caso falha médica, falta de equipamento ou de material, nem motivo para sensacionalismo por quem não tem conhecimento na medicina.

A Prefeitura de Chapadinha reafirma sua confiança na equipe de profissionais que serve a população na Saúde do nosso município e se coloca à disposição para quaisquer outros esclarecimentos necessários.

Luiz Eduardo Braga
Secretário de Comunicação de Chapadinha


#Compartilhe
#Chapadinha
#CidadeDeTodosNós