Santa Quitéria-MA, tem infestação baixa do mosquito da dengue, diz relatório do Ministério da Saúde - Blog do William

Blog do William

Blog do William - Notícias de Chapadinha e do Baixo Parnaíba Zap: (98) 99210-7825 Anapurus, Mata Roma, Brejo, São Bernardo, Santa Quitéria, Urbano Santos, Belágua, São Luís, Milagres do Maranhão, São Benedito,

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Santa Quitéria-MA, tem infestação baixa do mosquito da dengue, diz relatório do Ministério da Saúde

Do  Portal  CN1

Quarta-Feira, 27  de dezembro de 2017
Agente  de Endemias de Santa Quitéria coletando larvas do mosquito

O município de Santa Quitéria está entre as 109 cidades, maranhenses que apresentaram dados satisfatórios, enquanto 93 estão em estado de alerta e outras 14 aparecem em estado de risco  com  larvas do mosquito.

De acordo com o  Ministério da Saúde, através do Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRa), o município de Santa Quitéria obteve um índice de 0,8 % de Infestação Predial. O resultado é considerado satisfatório pelo Ministério da Saúde por representar baixa infestação,  mas a população deve ficar atenta quanto aos cuidados na prevenção alerta a secretaria Municipal de Saúde. 

Segundo a secretaria,  os agentes de endemias realizaram uma serie de ações, como coletar dados, busca de focos dos mosquitos e visitas as residencias, visando prevenir que o mosquito encontre locais propícios para reprodução. 


O prefeito Alberto Rocha, manifestou sua satisfação pelos resultados positivos no combate à Dengue, parabenizando  a todos da saúde pelas ações realizadas durante o ano de 2017, e que serão continuadas em 2018, sempre com a colaboração da população. 

A secretaria Municipal de Saúde, sob a coordenação da Vigilância Epidemiológica e de Zoonoses, através dos Agentes Comunitários de Endemias (ACE), trabalham diuturnamente, para evitar a proliferação das larvas do mosquito. 


Post Top Ad

Your Ad Spot