....

....

...

SANTA QUITÉRIA: CONSTRUÇÃO DE TRÊS ESCOLAS DIGNAS AVANÇA NA ZONA RURAL


As escolas estão sendo construídas nos povoados Capão, Taboca e Barra do Sítio (Fotos: Ascom/PMSQ)
Por William Fernandes – Portal WF/Blog do William
O município de Santa Quitéria ganhou do Governo do Estado, três Escolas Dignas. As obras estão bastante avançadas. O prefeito Alberto Rocha comemora a parceria com o governo do Estado, pois, segundo ele, além de melhorar as condições de estudo dos alunos e a qualidade de ensino, o programa gera empregos no município. Só na construção, são 24 empregos diretos (oito em cada escola) a trabalhadores locais.

As escolas estão sendo construídas nos povoados Capão, Taboca e Barra do Sítio.

O Escola Digna é um dos programas do governo do Estado, que substitui escolas de taipa e de barro por escolas de alvenaria e vem transformando a vida de milhares de maranhenses.
Estrutura
As escolas construídas podem ser de duas, quatro ou até seis salas, dependendo da demanda de cada lugar. A estrutura possui salas com capacidade para 50 alunos, sala de diretoria, secretaria, cozinhas equipadas e área de lazer. Para as próximas semanas, o governador Flávio Dino anunciou a entrega de mais 40 Escolas Dignas.
“A nossa visão de desenvolvimento é a de investimento público e política social, beneficiando pessoas e gerando emprego”, disse Flávio Dino.